Mirassol x Corinthians: Saiba como foi o jogo pelo Brasileirão Memphis Depay perdeu pênalti na derrota do Timão

Antes de mais nada, o Mirassol venceu o Corinthians por 2 a 1 neste sábado (10), no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Cacá abriu o placar para o time comandado por Dorival Júnior.
Gabriel empatou e, posteriormente, Edson Carioca fez o gol da vitória da equipe de Rafael Guanaes. Com o resultado, o Mirassol ganhou seis posições e, agora, encontra-se em 10º com 10 pontos somados. Corinthians, por outro lado, ficou estacionado na 8ª colocação também com 10 pontos.
Como foi o primeiro tempo?
Antes de tudo, Mirassol e Corinthians faziam um primeiro tempo calmo até que o árbitro João Vitor Gobi assinalou pênalti para o time comandado pelo técnico Dorival Júnior. O lance aconteceu após um toque de mão de Neto Moura na área após um chute de Igor Coronado.
Memphis Depay se apresentou para a cobrança. Pórém o astro Corinthians deu um cavadinha na cobrança de pênalti. Walter defendeu e assistiu o holandês cabecear para fora no rebote. Após isso, o jogo ganhou mais movimento e intensidade.
Igor Coronado arriscou um belo chute cruzado, que foi defendido com segurança por Walter. No apagar das luzes, no último minuto adicional dos sete concedidos pelo juiz no primeiro tempo, Cacá se sobressaiu à defesa do Mirassol. Isso porque ele acabou aproveitando um escanteio batido por Memphis Depay para inaugurar o marcador para o Corinthians.
Como foi o segundo tempo?
Antes de mais nada, o segundo tempo começou com o Mirassol partindo para cima do Corinthians. Aos 4, Reinaldo recebeu de Cristian na linha de fundo pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para Edson Carioca, que desviou para empatar o jogo.
Posteriormente, aos 8, Ángel Romero recebeu na direita, fez cruzamento na área do Mirassol e a bola sobrou com Maycon. O volante tentou o chute de primeira e mandou para fora. Dois minutos depois, Danielzinho aacabou sendo lançado dentro da área.
Ele dividiu a bola com Fabricio Angileri e a bola saiu pela linha de fundo. Jogadores do Mirassol reclamaram de falta do lateral do Corinthians no lance. No entanto, o árbitro João Vitor Gobi ignorou as reclamações e acabou dando sequência ao jogo.
Aos 19, o Mirassol armou rápido contra-ataque com Reinaldo, que fez passe milimétrico para Iury Castilho, que avançou até a área, limpou a marcação e bateu colocado. A bola desviou na defesa e Gabriel só teve o trabalho de empurrar para o gol. Hugo Souza não teve chance no lance.
O golpe de misericórdia
Aos 22, Edson Carioca aproveitou falha de Félix Torres, recebeu dentro da área e bateu cruzado. Hugo Souza acabou fazendo grande defesa e salvou o Corinthians se sofrer o terceiro gol. Aos 30, Danielzinho cobrou falta para Negueba, que livre de marcação finalizou mal cara a cara com Hugo Souza e desperdiçou a chance do terceiro gol.
Depois de sofrer o segundo gol, o time comadado por Dorival Júnior ficou atordoado. O treinador não conseguiu reorganizar o time e as substituíções não surtiram efeito. Aos 48, Matheus Bianqui aproveitou falha de marcação de Angileri e Cacá, ficou com a bola e toca na saída de Hugo Souza para ampliar o placar.
Após revisão do VAR, o árbitro João Vitor Gobi acabou anulando o gol por toque de mão do jogador do Mirassol. Depois de cinco minutos de paralização, o jogo acabou sendo reiniciado mesmo com muita tensão em campo. Apesar disso, o Timão saiu de campo derrotado: Mirassol 2 x 1 Corinthians.