MLS: conheça os cinco principais jogadores argentinos que atuam nos EUA
Antes de mais nada, a MLS (Major League Soccer), principal liga de futebol dos Estados Unidos, tem obtido grande destaque recentemente pela presença do craque argentino Lionel Messi, que atua pelo Inter Miami. No entanto, outros jogadores argentinos estão jogando no país e estão se destacando sob a luz de Messi.
A Agência RTI Esporte fez um levantamento e selecionou cinco argentinos que vivem um momento bastante positivo nos Estados Unidos. Além de Messi, estão Luciano Acosta, Ezequiel Ponce, Federico Redondo e Pedro de la Vega.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Lionel Messi
O grande destaque da liga atualmente é Lionel Messi, que tem 37 anos. O craque argentino está indo para a sua terceira temporada defendendo o Inter Miami. Até aqui são 39 jogos pelo clube, com 34 gols marcados e 18 assistências. Neste ano de 2024, Messi teve o melhor desempenho desde que chegou aos Estados Unidos e marcou 23 gols em 25 partidas.
Luciano Acosta
Referência no FC Cincinnati, Luciano Acosta é um meia de 30 anos que vive agora a sua quarta temporada pelo clube da MLS. Anteriormente, Acosta havia defendido o DC United, somando ao todo oito temporadas no futebol dos Estados Unidos. Em 2024, o jogador disputou 41 jogos, marcou 15 gols e contribuiu com 19 assistências.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Ezequiel Ponce
O atacante de 27 anos está em sua primeira temporada na MLS, aonde defende o Houston Dynamo. Ponce, que tem passagem por países como França, Itália e Espanha, já assumiu a condição de titular nos Estados Unidos em pouco tempo. Em 2024 foram 15 jogos e seis gols marcados.
Federico Redondo
Considerado uma das principais revelações recentes do futebol argentino, Federico Redondo tem 21 anos e é filho de Fernando Redondo, histórico jogador argentino que passou por clubes como Real Madrid e Milan entre meados dos anos 90 e início dos anos 2000. Seguindo os passos do pai, Federico Redondo é jogador do Inter Miami e atua ao lado de Messi. São 25 jogos, dois gols e três assistências desde que chegou à MLS.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Pedro de la Vega
Depois de obter destaque atuando pelo Lanús, o atacante Pedro de la Vega, de 23 anos, foi contratado pelo Seattle Sounders e vem tendo a sua primeira experiência longe do futebol argentino. Em 2024 foram 23 jogos, com um gol e uma assistência.