Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Mohamed El Arouch no Botafogo e mais: as contratações mais aleatórias de John Textor

Desde que passou a ter o seu futebol gerido pelo empresário John Textor, dono da Eagle Football Holdings, o Botafogo tem subido o seu patamar no futebol brasileiro. Não apenas em resultados esportivos, mas também com relação às contratações.

Nomes como Tiquinho Soares, Jefferson Savarino, Luiz Henrique e Thiago Almada já reforçaram a equipe. Apesar disso, outros jogadores chegaram ao Botafogo, mas não tiveram tanto destaque. A Agência RTI Esporte selecionou cinco contratações aleatórias do Glorioso em seu período de SAF.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Jacob Montes

Nascido nos Estados Unidos, o meia de 25 anos escolheu a Nicarágua para representar no futebol. Jacob chegou ao Botafogo ainda em 2022, depois de ter passado sem grande destaque por outros dois clubes geridos por Textor.

No Botafogo, ele só passou a realmente ter oportunidades no começo do ano de 2024, quando disputou dois jogos do Campeonato Carioca e um do Campeonato Brasileiro. Foi justamente neste período que o atleta fez o seu único gol pelo Botafogo.

Atualmente Jacob Montes está vinculado ao RWD Molenbeek, da Bélgica, e está em pré-temporada no futebol europeu.A expectativa é que o jogador consiga se valorizar no mercado da bola visando lucro no futuro.

Sebastian Joffre

Mais um que teve passagem sem grande destaque pelo Crystal Palace, o atacante boliviano chegou ao Botafogo incialmente para ser uma opçãopara o elenco sub-23 e eventualmente ser utilizado no time principal.

Joffre tem apenas um jogo oficial pelo profissional do Botafogo e esteve em campo na derrota para o Audax, na primeira rodada do Campeonato Carioca de 2023. Depois de passagem pelo Molenbeek, o jogador hoje em dia é atleta do Real Monarchs, dos Estados Unidos.

Darius Lewis

Mais um jogador nascido nos Estados Unidos, Darius Lewis chegou ao Botafogo como um dos grandes talentos do futebol do país, mas ficou longe de apresentar futebol com a camisa do Glorioso. No elenco profissional, o atacante tem apenas um jogo, justamente a derrota para o Audax, na estreia do Campeonato Carioca de 2023.

Sem espaço no Glorioso, Lewis foi emprestado ao Audax Rio, aonde também não conseguiu jogar. Atualmente o atleta está no elenco sub-23 do Botafogo e não é aproveitado no time principal.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.
Valentín Adamo

Jovem atacante uruguaio, Valentín Adamo chegou ao Botafogo depois de boa temporada pelo Progresso, do Uruguai, aonde marcou dez gols em 20 jogos. No Glorioso, o atleta chegou como uma das grandes promessas do futebol da América do Sul.

Inicialmente contratado para atuar na base do Botafogo, Valentín Adamo nunca foi relacionado para um jogo do time principal. Atualmente o atleta está jogando pelo Unión Española, do Chile, emprestado pelo Botafogo. São três gols em 15 partidas pelo clube.

Niko Hamalainen

Único finlandês da história do Botafogo, o lateral esquerdo chegou ao Botafogo depois de passagens por Queens Park Rangers e Los Angeles Galaxy. A expectativa pela estreia do atleta foi grande, mas Niko Hamalainen nunca teve grande rodagem.

O único jogo com a camisa do Botafogo aconteceu em 2022, diante do Ceilândia, pela Copa do Brasil. O finlandês atuou durante 14 mionutos naquele jogo. Niko Hamalainen ainda foi relacionado para outros três jogos, mas não chegou a entrar em campo. Atualmente defende o HJK, da Finlândia.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.