Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo
O mercado da bola segue agitado nos primeiros dias de janeiro. Nesse sentido, o Monterrey, do México entrou em contato com o Flamengo para entender a situação do zagueiro Léo Pereira. Nesse sentido, as primeiras conversas aconteceram ainda durante a gestão do presidente Rodolfo Landim.
Com a mudança no comando rubro-negro, o clube mexicano voltar a fazer contato com o Flamengo. No primeiro momento os mexicanos buscam um entendimento sobre o desejo da gestão de Luiz Eduardo Baptista e do próprio jogador, para no próximo momento apresentar uma proposta oficial.
O pensamento dos mexicanos, caso as conversas avancem, é firmar contrato com jogador por três temporadas. Contudo, de acordo com a apuração da Agência RTI Esporte ,o Monterrey entende que a negociação não é simples, principalmente pelo fato do Flamengo não ter interesse no negócio.
Além disso, a pedida do Flamengo para negociar os direitos econômicos do zagueiro é alta. Vale lembrar que no segundo semestre de 2023, o rubro-negro foi procurado pelo Al-Nassr que acenou com a possibilidade de oferecer 15 milhões de euros (R$ 73.5 milhões na cotação da época), mas o Flamengo não aceitou a proposta.
Léo Pereira foi contratado pelo clube do Rio de Janeiro, em 2020 numa negociação que girou em torno dos 6 milhões de euros. Em 2023 o jogador ampliou o contrato com direito a valorização financeira. O novo vínculo foi estendido até dezembro de 2027.
Atualmente, o Flamengo não aceita vender Léo Pereira por menos de 12 milhões de euros ( R$76 milhões de reais), o que praticamente inviabiliza o negócio. Além disso, vale destacar que o jogador não se mostrou empolgado com a possibilidade de deixar o Brasil para atuar em outro mercado que não seja a Europa.
Mesmo com toda a complexidade do negócio, caso receba o sinal verde para enviar uma proposta oficial, o Monterrey não descarta a possibilidade de enviar um representante oficial para conversar com o estafe de Léo Pereira e a direção do Flamengo.
Notícia atualizada em 05/01/2025 13:29
Antes de mais nada, John Textor, dono da SAF Botafogo, estava confiante no acerto com…
Primeiramente, Jhon Arias se tornou uma das referências técnicas do Fluminense, mas sua ascensão começou…
Antes de tudo, o Clube do Remo chegou a um acordo publicitário com a casa…
Primeiramente, o confronto entre Real Madrid x Borussia Dortmund pelas quartas de final do Mundial…
Antes de mais nada, Marcos Leonardo foi o destaque do Al-Hilal diante do Manchester City.…
Antes de mais nada, Pedro Rocha já igualou sua melhor temporada em número de gols…