Morre Papa Francisco; torcedor apaixonado do San Lorenzo Rodada do Campeonato Italiano foi suspensa

Antes de mais nada, Jorge Mario Bergoglio, o Papa Francisco, primeiro Sul-americano a comandar a Igreja Católica morreu na madrugada desta segunda-feira,21, no Vaticano. Assim, Francisco que nasceu em 1936, ocupou o principal cargo da igreja por 12 anos. Desse modo, além de ser um grande líder cristão, o papa também era um grande apaixonado por futebol e tinha o San Lorenzo como clube do coração.
Papa Franciso
“O Bispo de Roma, Francisco, retornou à casa do Pai. Toda a sua vida foi dedicada ao serviço do Senhor e de Sua Igreja. Ele nos ensinou a viver os valores do Evangelho com fidelidade, coragem e amor universal, especialmente em favor dos mais pobres e marginalizados. Com imensa gratidão por seu exemplo como verdadeiro discípulo do Senhor Jesus, recomendamos a alma do Papa Francisco ao infinito amor misericordioso do Deus Trino”, escreveu o Vaticano em nota oficial.
O arcebispo de Buenos Aires Jorge Mario Bergoglio era um torcedor fervoroso do San Lorenzo del Magro. Sua fama ficou ainda maior em 2013, depois de iniciar o seu papado. Nesse sentido, é importante lembrar que Francisco era sócio do clube desde 2008, quando celebrou a missa do centenário do clube e se tornou sócio vitalício.
Jorge Mario Bergoglio foi criado no bairro Flores, onde fica a sede do San Lorenzo, o amor pelo clube veio desde muito jovem. Já que o clube representava toda população local. Quando perguntado sobre o clube, o papa disse que não perdeu nenhum jogo do time na campanha do título de 1946, quando tinha 10 anos. Ele sempre frequentava o estádio com seu pai Mario Giuseppe, um italiano que se mudou para a Argentina e jogou basquete pelo San Lorenzo.
Em 2013, ano em que assumiu o papado, Francisco foi homenageado pelo San Lorenzo. Nesse sentido, naquele mesmo ano, o clube se tornou campeão do torneio apertura, e teve o papa como grande torcedor e amuleto da conquista. Aquele título representou uma quebra de jejum que já durava sete anos. Muitos torcedores creditam o título ao seu torcedor mais ilustre.
San Lorenzo conquistou a Libertadores da América
Desse modo, em 2014 a relação entre o Papa e o San Lorenzo ficou ainda maior quando clube conquistou pela primeira vez na história o título da Libertadores da América. Como ato de comemoração todo o elenco viajou para o Vaticano para uma audiência pública oficial com Papa Francisco. Desde então se tornou cada vez mais comum ver homenagens como bandeirões no estádio com a figura do papa.
San Lorenzo emitiu nota oficial
Nunca foi mais um e sempre foi um dos nossos. Corvo de menino e de homem… Corvo como sacerdote e cardeal… Corvo também como Papa…Sempre transmitiu sua paixão pelo Cyclone: quando ia ao Velho Gasômetro ver a equipe de 46, quando confirmava Angelito Correa na capela da Cidade Desportiva, quando recebia as visitas azulgranas no Vaticano sempre com felicidade total… Sócio número 88235.
De Jorge Mario Bergoglio para Francisco, houve algo que nunca mudou: o seu amor pelo Cyclone. Envolvidos em profunda dor, desde #SanLorenzo hoje dizemos a Francisco: Adeus, obrigado e até sempre! Estaremos juntos para a eternidade!