Antes de tudo, Coritiba venceu o Amazonas por 2 a 1 neste domingo (23), em duelo válido pelo Brasileirão Série B,, em Manaus. Com o resultado, o Coxa garantiu o título do certame e o acesso à elite do futebol brasileiro.
O técnico Mozart avaliou o desempenho de sua equipe durante a temporada. Para o treinador, o triunfo na Série B traz a sensação de “dever cumprido”.
Vale ressaltar que o treinador do Coxa foi campeão estadual pelo time em 1999. Naquela, Mozart ainda atuava como jogador do Coritiba.
“Sou grato a Deus de ter proporcionado e como foi, com o nosso rival com chance e na última rodada. É especial ser campeão o Coritiba, primeiro título como atleta em 1999 e depois 26 anos como treinador”, iniciou.
“Teve um ingrediente especial que era o rival com chance de título, mas acabamos com a esperança deles. Esse título ficará na memória. Foi uma conquista fantástica”, completou.
Técnico destacou trunfo do Coritiba
O técnico Mozart também apontou qual foi a maior qualidade do Coritiba nesta temporada. Para o treinador, a união e a boa relação do elenco com o institucional foram determinantes para o sucesso.
“Para mim o que é mais gratificante é essa relação que construímos com os jogadores. No futebol contemporâneo essa conexão é uma das coisas mais difíceis de se construir. A forma como construímos nos faz entrar para a história de um clube com tanta história”, explicou.
Por fim, o treinador deu mais informações sobre o retorno do Coritiba ao Paraná, nesta segunda-feira. Em resumo, Mozart pediu para que o torcedor comemore junto ao elenco em seu retorno ao Couto Pereira.
“Vamos chegar às 9h e tenho certeza que o nosso torcedor estará presente, pois queríamos ter conquistado o título na semana passada na frente de todos os torcedores”, concluiu.
Além do Coritiba, Athletico-PR, o vice-campeão, Chapecoense e Remo também conquistaram o acesso ao Brasileirão Série A.


