Mudanças no Flamengo: veja como fica o novo departamento de futebol
Com a eleição de Luiz Eduardo Baptista, o BAP, o Flamengo passou por algumas mudanças em sua estrutura de futebol e alguns profissionais chegaram ao clube para a gestão do esporte. Outros também acabaram sendo mantidos pelo novo presidente, mas o clube passou por algumas mudanças importantes neste período.
A Agência RTI Esporte explica como ficou o novo departamento de futebol do clube, além das mudanças que foram feitas por BAP. Uma das principais novidades foi o português José Boto, que agora é o novo diretor de futebol do clube e um dos principais responsáveis pela contratação de jogadores.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
A chapa liderada por Luiz Eduardo Baptista venceu a eleição em dezembro do ano passado e, além da saída do então presidente Rodolfo Landim, o Flamengo mudou o vice-presidente, que agora passa a ser Flávio Willeman. Em relação ao vice-presidente de futebol e da base, o escolhido foi Fábio Palmer, que também já cumpre as funções no clube.
Já o cargo de diretor geral ficou com Paulo Dutra, que tem agora uma nova passagem pela diretoria do Flamengo, aonde já esteve entre 2013 e 2017, quando era diretor administrativo e financeiro do clube. O profissional tem o objetivo de consolidar o Flamengo em um modelo de gestão esportiva com foco no futebol.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Do mesmo modo, outra grande novidade é o português José Boto, que chegou para ser o diretor de futebol do clube. Experiente dentro do esporte, Boto tem trabalhado ao lado do técnico Filipe Luís para fortalecer o elenco rubro-negro visando bons resultados na temporada de 2025.
Por fim, outros dois profissionais foram mantidos em seus cargos, apesar da mudança na presidência do clube. Dessa forma, Carlos Noval segue sendo o gerente das categorias de base, enquanto Filipe Luís é o treinador responsável pelo elenco profissional.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Confira como ficou a estrutura geral do futebol:
Presidente: Luiz Eduardo Baptista Pinto Da Rocha
Vice-Presidente Geral e Jurídico: Flávio De Araújo Willeman
Vice-Presidente de Futebol Profissional e Futebol de Base: Fábio Palmer
Diretor geral: Paulo Dutra
Diretor de futebol: José Boto
Gerente das categorias de base: Carlos Noval
Treinador: Filipe Luís