Mundial de Clubes: Bruno Lage, do Benfica, enaltece trabalho do Botafogo Técnico português enalteceu a campanha do Glorioso na competição organizada pela Fifa; time enfrenta o Verdão na próxima rodada

O técnico Bruno Lage, do Benfica, se posicionou sobre o Botafogo após a vitória do seu time sobre o Bayern de Munique por 1 a 0, pelo Mundial de Clubes, nesta terça-feira (24).
De acordo com o português, que já comandou o Glorioso, a equipe tem feito um grande trabalho na competição organizada pela Fifa.
“O Flamengo é uma boa equipe, o Botafogo está fazendo uma grande campanha, o Palmeiras ontem saiu do 2-0, ficou 2-2. As equipes brasileiras estão a fazer um trabalho muito fantástico e a aproveitar a oportunidade de se darem a conhecer o mundo”, iniciou Bruno.
Bruno trabalhou por dois meses e meio no Glorioso. Na ocasião, em 2023, o lusitano assumiu o Botafogo na liderança do Campeonato Brasileiro, mas não conseguiu evitar o progresso do Palmeiras, que conquistou o título daquele ano.
“Tenho aquela experiência que tive com dois meses e meio do Botafogo, foi uma experiência muito boa. Quando fui apresentado no Botafogo, disse que treinei o Glorioso de Portugal e ia treinar o Glorioso do Brasil. Agora digo que treinei o Glorioso do Brasil e voltei a treinar o Glorioso de Portugal”, concluiu.
Botafogo enfrenta o Palmeiras no Mundial de Clubes
O Botafogo apresentou um desempenho sólido na fase de grupos do Mundial de Clubes. Nas duas primeiras rodadas, o Glorioso contabilizou duas vitórias. A primeira contra o Seattle Sounders, dos Estados Unidos, por 2 a 1 e a segunda sobre o PSG, o atual campeão da Champions League, por 1 a 0.
Embalado pelo triunfo contra os franceses, o Botafogo entrou em campo para enfrentar o Atlético de Madrid, porém acabou derrotado por 1 a 0.
Logo, a equipe carioca encerrou a sua participação no Grupo B em segundo colocado, tendo como adversário nas oitavas de final o líder do Grupo A, no caso, o Palmeiras. O Verdão contabilizou dois empates (contra o Porto e Inter Miami) e uma vitória contra o Al Ahly.
Por fim, Botafogo e Palmeiras se enfrentam neste sábado, às 13h, no horário de Brasília.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e Threads