A Fifa definiu o trio de arbitragem para a partida entre Fluminense e Chelsea, pelas semifinais do Mundial de Clubes, nos Estados Unidos. De acordo com a entidade, o árbitro principal será o francês François Letexier, de 36 anos.
Ao lado do profissional estarão os conterrâneos Cyril Mugnier e Mehdi Rahmouni como auxiliares.
François Letexier tem longa experiência em partidas europeias
François Letexier é um dos mais aclamados árbitros do continente europeu. A saber, o juiz de Fluminense x Chelsea foi eleito o melhor árbitro do mundo em 2024 pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS). Vale destacar que Letexier foi o primeiro francês a conquistar o prêmio desde Michel Vautrot, em 1988 e 1989.
O árbitro ainda entrou para a história da Ligue 1, ao ser o juiz mais jovem a apitar um jogo do torneio em 2016. Na ocasião, Letexier tinha apenas 27 anos.
Além do Campeonato Francês, Letexier também soma passagens por outras competições. O árbitro trabalhou na Copa do Mundo Sub-20 de 2023, na Argentina, na Champions League, na Europa League, Copa da França, Liga das Nações, Eurocopa e Jogos Olímpicos.
Por fim, o árbitro francês estará em campo nesta terça-feira para comandar a partida entre Fluminense e Chelsea no MetLife Stadium. O duelo terá o seu início às 16 horas, no horário de Brasília.


