Foto: Divulgação / Al-Hilal
O Al-Hilal é uma das principais surpresas positivas do Mundial de Clubes. A equipe saudita chegou às quartas de final do torneio ao superar o poderoso Manchester City, da Inglaterra. Com uma grande atuação coletiva e também contando com talentos individuais, o Al-Hilal agora vai enfrentar o Fluminense, na sexta-feira, 04, em jogo que vale vaga na semifinal do Mundial de Clubes.
Desse modo, a Agência RTI Esporte destaca quais são os principais jogadores da equipe saudita. Além de contar com alguns talentos do país, o Al-Hilal investiu pesado em contratações para trazer jogadores que fizeram grande sucesso no futebol europeu. Aliás, o investimento em reforços nos últimos anos já ultrapassou a marca de R$ 3 bilhões.
O investimento feito pelo clube saudita contou com reforços em todos os setores do campo, começando pela posição de goleiro. O marroquino Yassine Bono foi um dos grandes destaques da equipe na vitória sobre o Manchester City. Bono, como é conhecido, fez a maior parte de sua carreira no futebol espanhol, com principal destaque no Sevilla. Esta já é a segunda temporada de Bono pelo Al-Hilal. O goleiro também foi destaque na campanha que levou o Marrocos às quartas de final da Copa do Mundo de 2022.
No sistema defensivo, o português João Cancelo e o senegalês Kalidou Kolibaly são os atletas que possuem experiência no futebol europeu. Aliás, Cancelo passou por clubes como Manchester City, Juventus, Bayern de Munique e Barcelona. O jogador, que já foi campeão da Liga dos Campeões, vive sua primeira temporada no Al-Hilal. Cancelo também tem presença constante na seleção de Portugal.
Já Koulibaly viveu seus melhores momentos com a camisa do Napoli, da Itália. O defensor também tem passagem pelo Chelsea, da Inglaterra. Esta já é a segunda temporada de Koulibaly no Al-Hilal.
Um dos principais nomes do Al-Hilal no setor de meio-campo é o sérvio Sergej Milinkovic-Savic. O jogador de 30 anos fez grande sucesso pela Lazio, da Itália e disputou duas edições de Copa do Mundo. Milinkovic-Savic chegou a ser cobiçado por grandes clubes do futebol europeu, mas acabou acertando com o Al-Hilal, onde já está na segunda temporada.
Do mesmo modo está o português Rúben Neves, de 28 anos. O atleta teve destaque por clubes como Porto, de Portugal, e Wolverhampton, da Inglaterra. Esta é a segunda temporada de Rúben Neves pelo clube. Aliás, pela seleção de Portugal, o jogador fez recentemente o gol do título da Liga das Nações.
O grande reforço para o ataque foi o sérvio Aleksandar Mitrović, que também está em sua segunda temporada pelo Al-Hilal. O jogador viveu seu melhor momento pelo Fulham, mas também passou por clubes como Newcastle e Anderlecht. No entanto, Mitrovic está lesionado e ainda não jogou na atual edição do Mundial de Clubes.
Também no ataque, o Al-Hilal investiu pesado na contratação de Neymar, mas o brasileiro conviveu com muitas lesões e não conseguiu ter uma sequência pelo clube. Desse modo, Neymar já retornou ao Brasil e defende atualmente o Santos. Por fim, para comandar o elenco estrelado, o Al-Hilal investiu no técnico italiano Simone Inzaghi, que estava na Inter de Milão e fez sua estreia pelo Al-Hilal justamente no Mundial de Clubes.
Notícia atualizada em 02/07/2025 13:35
Antes de tudo, o Clube do Remo chegou a um acordo publicitário com a casa…
Primeiramente, o confronto entre Real Madrid x Borussia Dortmund pelas quartas de final do Mundial…
Antes de mais nada, Marcos Leonardo foi o destaque do Al-Hilal diante do Manchester City.…
Antes de mais nada, Pedro Rocha já igualou sua melhor temporada em número de gols…
Antes de tudo, o técnico Rodrigo Santana, ex-Remo, é a nova aposta do ABC para…
Primeiramente, o Botafogo não poderá contar com o zagueiro Bastos pelos próximos três meses. O…