Mundial de Clubes: Courtois desabafa, Vini Jr projeta próxima fase e Gonzalo Garcia comemora “jogo da vida” Goleiro rebateu críticas ao Mundial, jovem atacante falou sobre comparação com Raúl: “É um elogio”

Antes de tudo, após garantir a classificação às quartas de final do Mundial de Clubes, os jogadores do Real Madrid exaltaram o desempenho da equipe. Nesse sentido, os merengues responderam às críticas sobre o nível do torneio. Um dos líderes do elenco, Courtois foi direto ao comentar o tema. Por isso, o camisa 1 soltou o verbo: “Se você acredita em quatro tuiteiros que dizem que o nível é uma m…, está errado. Os times são bons e as partidas, difíceis”, disparou.
Além disso, o goleiro também analisou o comportamento da Juventus e elogiou a reação do time merengue. “Eles mudaram de postura no jogo, buscaram mais a transição. No intervalo, ajustamos o ritmo e passamos a girar mais a bola. Gonzalo fez um grande gol, e nossa defesa foi sólida. Sofremos apenas dois chutes de longe”, destacou o belga.
Além de Courtois, grupo destaca confiança após vitória e elogia nível da competição
Autor do gol da vitória, Gonzalo García vive o melhor momento da carreira. Aos 21 anos, o atacante marcou três vezes neste Mundial e já soma também uma assistência. “Esse torneio é a oportunidade da minha vida. Estou jogando como titular, fiz três gols em quatro jogos. Quero dar 200% para continuar aproveitando isso ao máximo”, disse em zona mista.
Já sobre o ambiente no grupo, o jovem espanhol também comentou o entrosamento com o elenco e as comparações com ídolos do clube. “Ser comparado com Raúl é um elogio. Os companheiros têm me apoiado muito. O cruzamento foi perfeito. Tento me posicionar bem para marcar, seja com a cabeça, a coxa ou a canela”, brincou Gonzalo, com sorriso no rosto.
Já Vinícius Júnior celebrou o avanço no torneio e mostrou confiança para o próximo desafio. “Queremos mais! Nos vemos em New York”, escreveu o camisa 7 nas redes sociais. O brasileiro soma um gol e uma assistência na competição até aqui e foi decisivo novamente contra a Juventus, participando da jogada do gol.
Por fim, Mbappé comemorou o retorno após problema estomacal e agradeceu o apoio dos companheiros. Ele entrou no segundo tempo e teve boa movimentação, embora ainda sem brilho nas finalizações. Segundo o clube, o atacante está plenamente recuperado e deve estar em melhores condições físicas para a próxima fase.