Mundial de Clubes: Enzo Maresca admite estudo sobre Renato Gaúcho antes de Fluminense x Chelsea

Enzo Maresca - Chelsea
Foto: Chelsea / X

O técnico Enzo Maresca, do Chelsea, se posicionou sobre o Fluminense nesta segunda-feira (07), véspera das semifinais do Mundial de Clubes da Fifa. De acordo com o treinador, ele estudou o estilo de jogo adotado por Renato Gaúcho.

“O Brasileirão tem nível top. Eu já disse isso outro dia: respeito muito os times brasileiros e a competição brasileira. O Brasil é um dos melhores países, senão o melhor, em termos de futebol. Então, tenho 100% de respeito. Entre Flamengo, Palmeiras e Fluminense, vi muitos jogos. Estou agora assistindo a jogos do Renato no tempo do Grêmio. Então, imagine quantos jogos eu vi (risos). Mas é bom jogar contra times de outros países, porque você sempre pode aprender coisas novas. O treinador deles têm muitos anos de experiência no futebol. O estilo dele eu vi nos jogos do Grêmio, não só no Fluminense, e é um estilo bastante claro. Como eu já disse, nesse estágio do torneio só teremos jogos difíceis.”, revelou Maresca

Técnico do Chelsea também se posicionou sobre o Fluminense

Além de ter elogiado Renato Gaúcho, o técnico do Chelsea também se posicionou sobre o Fluminense. Conforme Enzo Maresca, o duelo entre os dois times será bastante competitivo.

Publicidade

“O ponto mais forte do Fluminense é um treinador de muita experiência e jogadores muito bons, como o Arias e o Cano. Toda partida é difícil nesta competição, que está quase chegando em seu final. Não há favoritos neste momento do torneio”, avaliou.

Por fim, Enzo Maresca ainda revelou diálogos com Filipe Luís e Abel Ferreira, técnicos do Flamengo e Palmeiras respectivamente. A saber, o Chelsea perdeu para o Rubro-Negro na fase de grupos, mas avançou às semifinais com um triunfo sobre o Verdão.

“Depois dos jogos contra Flamengo e Palmeiras, eu conversei com o Filipe Luís e com o Abel para fazer perguntas a eles e aprender coisas novas. Concordo plenamente com tudo o que eles me falaram. Em termos de qualidade, o nível (do futebol brasileiro) é muito alto. E, se você conseguir convencer o jogador brasileiro a ser a mesma coisa em termos de esforço e fisicalidade, os times brasileiros podem ser todos top, porque no Brasil você tem tudo: qualidade e parte física. Os jogos que jogamos contra times brasileiros eles mostraram que são top em qualidade. Amanhã, esperamos exatamente a mesma coisa”, conculiu.

 

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e Threads

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor