Mundial de Clubes: Enzo Maresca se surpreende ao descobrir que Fluminense atuou mais do que o Chelsea na temporada

Enzo Maresca, treinador do Chelsea
Foto: Divulgação / Chelsea

Um jornalista questionou o técnico Enzo Maresca, do Chelsea, nesta segunda-feira (07), em coletiva de imprensa na véspera do duelo entre os Blues e o Fluminense, pela semifinal do Mundial de Clubes.

Ao fazer um comparativo entre os números de jogos disputados, Maresca apontou um número maior de partidas para o Chelsea. Conforme o técnico dos Blues, os ingleses disputaram 63 jogos, o que garante um maior desgaste para os seus jogadores.

“Para mim, pessoalmente, não é que não seja importante. Chegamos neste torneio com duas situações diferentes: quantos jogos oficiais as equipes brasileiras jogaram nesta temporada? Nós jogamos 63 partidas. Então, os times europeus chegam nesta competição numa codição difrente. a das equipes brasileiras ou da América do Sul por causa da quantidade de partida que jogamos, mas a vontade que temos de ganhar é a mesma de vocês”, explicou Enzo Maresca.

Publicidade

O treinador do Chelsea manteve o discurso, realçando o desgaste do seu elenco ao longo da temporada.

“O que acontece é que as condições sao diferentes. chegamos aqui depois de ter jogado 63 partidas e vocês chegam aqui depois de ter jogado?” perguntou o técnico.

Atento a informação, um jornalista apontou um número maior de jogos  disputados pelo Fluminense.  Logo, o repórter questionou os dados apresentados por Enzo Maresca.

“70! 70 no mesmo período. São mais partidas”, rebateu o comunicador.

Fluminense x Chelsea no Mundial de Clubes

Fluminense e Chelsea prometem um jogo equilibrado nesta terça-feira. Enquanto o Tricolor derrotou o Al-Hilal, da Arábia Saudita, por 2 a 1, nas quartas de final, os britânicos venceram o Palmeiras, também por 2 a 1.

Logo, o time de Enzo Maresca terá como adversário a equipe comandada por Renato Gaúcho na semifinal. O jogo entre Chelsea e Fluminense terá o seu início às 16 horas, de Brasília, desta terça-feira.

 

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e Threads

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor