Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Mundial de Clubes: Ex-Corinthians explica ‘não’ ao Fluminense e projeta jogo entre Palmeiras x Chelsea Willian foi um dos pedidos do técnico Renato Gaúcho para a disputa do Mundial de Clubes

Antes de mais nada, o atacante Willian Borges busca um novo clube para defender após deixar o Fulham. O jogador de 36 anos, com passagem pela seleção brasileira, deixou o clube inglês como parte da reformulação da diretoria pensando na temporada 2025/2026.

Desde que ficou desempregado, Willian Borges vem sendo procurado por diversas equipes no mercado da bola. Um dos interessados foi o Fluminense que tentou sua contratação no fim de maio com foco na disputa do Mundial de Clubes da FIFA.

Publicidade

”Fluminense chegou a me procurar. Falei com o presidente (Mário Bittencourt). Me tratou com muito respeito e carinho. Tinham o desejo que eu participasse do Mundial, mas disse a eles que não era o desejo de voltar a jogar no Brasil”, disse em entrevista ao site da FIFA.

Revelado pelo Corinthians, Willian Borges teve passagem vitoriosa por Chelsea e Arsenal. No entanto, o atacante não teve o mesmo sucesso quando vestiu as camisa do Fulham e Olympicaos. Apesar disso, o jogador segue sendo alvo de cobiça de clubes no mercado da bola.

”Pretendo ver as possibilidades: Europa, até mesmo aqui nos EUA ou mundo árabe mesmo. Tive contatos com algumas equipes do Brasil, mas agradeci e disse que não tinha o desejo de voltar a jogar no Brasil”, afirmou o jogador.

Publicidade

Em que ano Willian jogou no Chelsea?

Willian Borges também comentou sobre o próximo jogo do Chelsea, sua ex-equipe, contra o Palmeiras, nesta sexta-feira (4), Lincoln Financial Field, pelas quartas de final do Mundial de Clubes. Segundo ele, será uma partida difícil, complicada, ainda que acredite nos Blues.

“Acho que será um jogo bem complicado. Claro, dependendo do que acontecer na partida, como um gol no começo, a situação pode ficar mais confortável para o Chelsea. Mas não será um jogo fácil. No final, acredito que o Chelsea vai sair classificado, mas não será fácil”, analisou.

O ex-atacante da seleção brasileira, então, seguiu com o raciocínio. Ele lembrou das surpresas que estão acontecendo no Mundial de Clubes, como a eliminação do Manchester City, da Inglaterra, para o Al-Hilal, da Arábia Saudita.

“Estamos vendo muitas surpresas no Mundial. Tivemos esse exemplo do Al-Hilal, que soube se defender muito bem contra o Manchester City. Acredito que o Chelsea vai ter mais a bola, e o Palmeiras vai buscar mais o jogo dos contra-ataques”, discorreu Willian Borges.

Por fim, o jogador relembrou a passagem vitoriosa pelo Chelsea. Em sete temporadas, conquistou seis títulos, sendo o mais importante a Liga Europa 2018/2019. Willian Borges também falou das mudanças recentes pelas quais o clube passou.

“O clube mudou completamente nesses últimos cinco anos. Desde que fui embora, tudo por lá mudou, até médicos e fisioterapeutas. Dos jogadores atuais, só joguei mais com o Reece James, com quem ainda mantenho contato e converso de vez em quando”, finalizou.

plugins premium WordPress

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet