Antes de mais nada, Flamengo e Espérance de Tunis se enfrentam nesta segunda-feira (16) pela estreia na fase de grupos do Mundial de Clubes. O confronto, válido pelo Grupo D, marca o reencontro entre os dois clubes após mais de três décadas.
Em 1993, durante uma excursão pela África e Europa, o time carioca enfrentou o adversário tunisiano e saiu vitorioso. Naquela ocasião, o jogo, disputado em Túnis, terminou com vitória rubro-negra por 1 a 0. O gol foi marcado por Marcelinho Carioca, que era uma das promessas do elenco comandado por Evaristo de Macedo.
O amistoso fazia parte da preparação do Flamengo para a temporada com foco na Copa Libertadores da América de 1993. Agora, as circunstâncias são bem diferentes. O duelo vale três pontos no principal torneio de clubes do planeta. O time chegou ao Mundial de Clubes com status de favorito no grupo, mas o Espérance quer surpreender.
Reencontro após 31 anos traz boas recordações ao torcedor do Flamengo
Antes de tudo, vale ressaltar, o confronto de 1993 não foi televisionado no Brasil, mas consta nos registros oficiais do clube. Naquele mesmo ano, o Flamengo enfrentou times da Alemanha, França, Bélgica e África do Sul em amistosos fora do país.
Para o duelo desta segunda-feira, o técnico Filipe Luís não terá força máxima. Isso porque o uruguaio Nicolás De La Cruz segue entregue ao departamento médico. Alex Sandro tem chances remotas de entrar em campo. O Flamengo vê o Mundial Cubes como prioridade e aposta na experiência internacional de seus atletas.
Já o adversário chega embalado pela conquista recente da Liga Tunisiana e promete dificultar a vida dos brasileiros. Nesta segunda-feira (16), às 22h (de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, nos Estados Unidos, o Flamengo entra em campo para encarar o Espérance, da Tunísia, pelo Grupo D.




