Mundial de Clubes: Fluminense já eliminou gigante árabe em mata-mata; relembre Tricolor do Rio de Janeiro enfrentou equipe do Egito em semifinal do torneio; Fluminense conquistou o vice-campeonato em 2023

Antes de tudo, o Fluminense se prepara para enfrentar o Al-Hilal, da Arábia Saudita, nesta sexta-feira (04), pelas quartas de final do Mundial de Clubes, nos Estados Unidos. Esse não será o primeiro embate do Tricolor contra uma equipe árabe em uma mata-mata da competição organizada pela Fifa.
No ano de 2023, o Fluminense derrotou o Al-Ahly, do Egito, pela semifinais do torneio. Na ocasião, o Tricolor carimbou o triunfo por 2 a 0, conquistando a classificação para final da competição.
Como foi o jogo entre Fluminense e Al-Ahly?
O Fluminense entrou em campo embalado por um bom desempenho na Copa Libertadores da América. Logo, o campeão sul-americano, criou boas oportunidades diante do Al-Ahly na partida.
A saber, o Fluminense era comandado pelo técnico Fernando Diniz e o seu estilo de jogo característico foi determinante para a vitória. Além do grande domínio da posse de bola, o Tricolor manteve o controle ofensivo da partida.
Por outro lado, o Al-Ahly explorou o passe e a marcação para evitar um maior progressso Tricolor. Neste prisma, o time do Egito adotou o contra-ataque como estratégia para ameaçar a defesa do Fluminense.
No primeiro tempo, Keno e Arias desperdiçaram boas oportuniades. Já na segunda etapa, o Tricolor apresentou maior movimentação no setor defensivo do Al-Ahly. Neste contexto, Marcelo sofreu uma falta dentro da área.
Jhon Arias assumiu a responsabilidade para abrir o placar ao cobrar a penalidade. Logo, com a vantagem, os comandados de Fernando Diniz ganharam um novo ânimo na partida. O time ameaçou com Germán Cano na sequência.
No final do jogo, John Kennedy lacrou o marcador para o Fluminense. O atual jogador do Pachuca, do México, recebeu um passe de Martinelli para carimbar o triunfo por 2 a 0.
Tricolor na final do Mundial de Clubes
Com o resultado positivo, o Fluminense avançou à final do Mundial de Clubes de 2023. O Tricolor do técnico Fernando Diniz não conseguiu manter o bom momento diante do Manchester City, da Inglaterra.
Os Citizens exploraram o ataque, a posse de bola e criaram as melhores jogadas ofensivas. Prova disso foram os gols convertidos por Julián Alvarez, Nino (contra) e Phil Foden na goleada por 4 a 0.
Por fim, o Fluminense enfrente o Al-Hilal, da Arábia Saudita, nesta sexta-feira (04), pelas quartas de final do Mundial de Clubes da Fifa. A partida terá o seu início às 16h, no horário de Brasília.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e Threads