Mundial de Clubes: Fran García, Gonzalo e Trent Arnold celebram vaga do Real Madrid na semifinal Merengues venceram o Borussia Dortmund por 3 x 2 e agora enfrentam o PSG por uma vaga na decisão do dia 13 de julho

O Real Madrid avançou às semifinais do Mundial de Clubes ao vencer o Borussia Dortmund por 3 a 2, neste sábado, 5, em Nova Jersey. Com gols de Gonzalo García, Fran García e Mbappé, o time espanhol manteve o favoritismo. O jovem Gonzalo, revelado na base merengue, marcou o primeiro da partida e agora briga pela artilharia.
“É literalmente um sonho estar aqui, com essa camisa. Jogar com companheiros desse nível é tudo pra mim”, declarou Gonzalo, que chegou a quatro gols no torneio. Apesar da boa fase, o atacante manteve os pés no chão: “Quero ajudar o time no que o Mister pedir. O importante é vencer”, completou, ao ser perguntado sobre a disputa pela artilharia.
Ele também comentou sobre a adaptação ao estilo de jogo do técnico Xabi Alonso. “A mensagem é clara, ainda temos detalhes para ajustar, mas estamos conseguindo transmitir a ideia dentro de campo”, avaliou.
Gonzalo é comparado a Raúl González?
Questionado sobre comparações com Raul González, lenda do clube, respondeu: “Não gosto de comparações, mas é um grande elogio”. Raúl passou 15 anos de sua carreira jogando com a camisa do Real Madrid. Ele é o jogador que mais atuou pelo clube merengue, com 741 aparições.
Já o autor do segundo gol, o lateral Fran García também destacou o bom desempenho coletivo. “Acho que controlamos bem o jogo até os minutos finais. Talvez tenhamos relaxado no fim, mas o mais importante foi a classificação”, afirmou o camisa 20, que vive bom momento no sistema ofensivo de Xabi Alonso.
Fran elogiou o desempenho de Gonzalo: “Está aproveitando bem os minutos e vivendo um sonho. É sempre bom ver a base brilhando”. O lateral ainda celebrou o gol de Mbappé: “Ele tem uma presença absurda. Precisamos de um jogador assim para os jogos grandes”.
Sobre sua função tática, Fran explicou: “O Xabi pede que estejamos mais adiantados para pressionar no terço inicial. O time está bem ajustado nisso”. Já sobre a expulsão no fim da partida, foi direto: “Talvez a vermelha fosse evitável, mas são coisas do futebol. Temos que seguir focados”.
Por sua vez, Trent Alexander-Arnold, autor da assistência para o segundo gol, também falou após a partida. “Eu gosto de criar chances, de jogar esse futebol técnico. Trabalhei com Fran pela direita, e deu certo”, disse o inglês, que vem ganhando espaço entre os titulares. Ele ainda projetou a semifinal contra o PSG. “Eles são os campeões, será um jogo duro. Mas somos o Real Madrid. Podemos vencer qualquer um”, concluiu.
Finalmente, a semifinal será disputada nesta quarta-feira, 10, novamente em Nova Jersey. O outro jogo, entre Fluminense x Chelsea, será na terça-feira, também com início às 16h (de Brasília), em Nova Jersey.