Mundial de Clubes: Jhon Arias exalta representatividade do Fluminense no torneio

Fluminense encara o Chelsea pelo Mundial de Clubes
John Arias, atacante do Fluminense
FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C

O Fluminense entra em campo na próxima quarta-feira, 08, em jogo decisivo pelo Mundial de Clubes. Se conseguir vencer o Chelsea, o tricolor vai se classificar para a grande decisão do torneio organizado pela Fifa. Próximo do grande objetivo da equipe, o colombiano Jhon Arias falou sobre a expectativa para a partida e o peso que o Fluminense tem no Mundial. Aliás, em uma avaliação mais abrangente, Arias destacou a representatividade da América do Sul e não apenas do Brasil.

“Somos um clube multicultural. Temos jogadores colombianos, argentinos, uruguaios, venezuelanos, paraguaios. Somos um clube bastante inclusivo nesse aspecto e, como disse, sinto que temos essa responsabilidade. Somos o único sul-americano entre as grandes potências europeias. Acho que é importante para nós. Não apenas representar as cores do clube, não apenas as cores do Brasil, mas de toda a América do Sul”, destacou Arias.

Expectativa por um jogo muito difícil

Até aqui, o Fluminense vem conseguindo um desempenho bastante positivo e superou adversários que eram considerados favoritos. O grande exemplo foi quando o tricolor passou pela Inter de Milão em uma vitória pelo placar de 2 a 0. Agora, contra o Chelsea, Arias espera mais um jogo complicado, mas acredita que o Fluminense está preparado para superar o desafio.

Publicidade

“Acho que o Chelsea é um grande clube, tem grandes jogadores, uma ideia de jogo muito boa. Está fazendo um ótimo torneio também. Mas acredito que a gente também tem nossas armas, nossas ferramentas para competir, como temos feito contra todos os clubes que enfrentamos até aqui”, afirmou Arias.

Por fim, é importante lembrar que o Fluminense terá dois importantes desfalques para o jogo. O zagueiro Juan Freytes e o volante Martinelli estão suspensos. Desse modo, o técnico Renato Gaúcho terá novamente que fazer mudanças em sua equipe.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e Threads

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor