Buscando vaga na decisão do Mundial de Clubes, o Chelsea vai enfrentar o Fluminense, nesta terça-feira, 08, em Nova Jersey. Aliás, para escalar o time neste jogo, o técnico Enzo Maresca tem um grande problema: o atacante Liam Delap está suspenso com dois cartões amarelos e existe uma dúvida quanto ao seu substituto.
A princípio, o técnico Enzo Maresca tem duas opções: o brasileiro João Pedro, recém-contratado pelo clube, ou o senegalês Nicolas Jackson. A escolha do treinador italiano vai depender do estilo de jogo a ser adotado contra o Fluminense. João Pedro é um jogador de maior mobilidade, enquanto Jackson costuma ser um atleta mais fixo no ataque, característica semelhante à de Delap.
João Pedro pode reencontrar o Fluminense?
Revelado nas categorias de base do Fluminense, João Pedro deixou o clube muito cedo para jogar no futebol inglês. Inicialmente passou pelo Watford e depois pelo Brighton até chegar ao Chelsea. A estreia do brasileiro aconteceu no jogo das quartas de final do Mundial, quando o Chelsea venceu o Palmeiras por 2 a 1.
Naquela ocasião, João Pedro jogou por pouco mais de 40 minutos. Agora o atacante espera fazer o seu primeiro jogo como titular e justamente diante do clube que o formou. Embora não tenha feito gols contra o Palmeiras, a atuação de João Pedro agradou à comissão técnica do Chelsea. O clube investiu cerca de R$ 415 milhões em sua contratação.
Por outro lado, Enzo Maresca pode também apostar em Jackson, que tem mais tempo de clube e entende melhor os mecanismos da equipe. Aliás, neste sentido, o Chelsea poderia ter sempre um atleta dentro da área, incomodando o sistema defensivo do Fluminense.
A definição do titular do ataque do Chelsea só será conhecida cerca de uma hora antes de a bola rolar. Aliás, o técnico Enzo Maresca tem usado o Mundial de Clubes como uma maneira de consolidar o time visando a próxima temporada do futebol europeu.


