Mundial de Clubes: John pede Botafogo focado contra o Atlético de Madrid: “Erro zero” Glorioso busca classificação às oitavas de final do Mundial de Clubes

O Botafogo terá mais um jogo decisivo no Mundial de Clubes nesta segunda-feira, 23. Às 16h (de Brasília), o Glorioso encara o Atlético de Madrid, no Rose Bowl, visando garantir sua classificação às oitavas de final do torneio organizado pela Fifa. Embora o Botafogo tenha uma margem de erro e avance até mesmo com uma derrota, o goleiro John quer a equipe ligada durante os 90 minutos.
Na vitória sobre o Paris Saint-Germain, o Botafogo já mostrou aquilo do que é capaz e conseguiu um resultado muito expressivo diante do clube francês. A vitória por 1 a 0 só foi possível por conta de uma atuação consistente e coletiva.
“Não passa pela nossa cabeça o erro, né? Claro que a gente minimiza, claro que a gente não quer que aconteça, mas a gente tem que estar focado 100%. O objetivo é que isso (erro) não aconteça na partida. Vamos tentar dar o nosso melhor sempre”, avaliou o goleiro John.
Exigência no mais alto nível
A princípio, a exigência diante do Atlético de Madrid é inferior ao que o Botafogo encontrou contra o Paris Saint-Germain, atual campeão da Liga dos Campeões. No entanto, o goleiro John deixou claro que o ritmo diante do time espanhol precisa ser o mais elevado possível. Qualquer deslize pode significar uma eliminação do Glorioso.
“Focado 100%, para não haver erros, para não haver nada que possa mudar o ritmo de jogo, mas eu tenho certeza que a gente vai dar o nosso melhor. Temos que manter o foco no Atlético de Madrid. O nível de exigência dessa partida será erro zero. Só assim iremos avançar”, finalizou John.
Qual é a classificação do grupo do Botafogo no Mundial?
No momento, o Botafogo está na primeira colocação do grupo B e o único com 100% de aproveitamento. A equipe suerou o Seattle Sounders (2 a 1) e o PSG (1 a 0). Desse modo, um empate com o Atlético de Madrid é o suficiente para o Glorioso avançar na primeira colocação. Do mesmo modo, uma vitória garante o Botafogo como líder do grupo.
Em caso de derrota, a equipe tem dois caminhos para avançar: torcer para que o PSG não vença o Seattle Sounders ou que o resultado negativo com o Atlético de Madrid não passe dos dois gols de diferença.