Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Mundial de Clubes: Muricy Ramalho avalia desempenho de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras Coordenador técnico do Tricolor Paulista destacou o empenho das equipes brasileiras; Muricy apontou grande poderio econômico europeu

O Fluminense se prepara para enfrentar o Chelsea, nesta terça-feira (08), pelas semifinais do Mundial de Clubes, nos Estados Unidos. Em meio a disputa, Muricy Ramalho, coordenador técnico do São Paulo, avaliou o desempenho dos clubes brasileiros na competição.

Além do Tricolor carioca, Botafogo, Flamengo e Palmeiras também disputaram o Mundial. Enquanto o Glorioso e o Rubro-Negro caíram nas oitavas de final, o Verdão foi derrotado nas quartas.

Publicidade

Muricy fez um comparativo entre as equipes brasileiras e o alto poder de investimento do futebol europeu. A saber, exceto Botafogo, eliminado pelo Palmeiras, Verdão e Flamengo perderam para Chelsea e Bayern de Munique respectivamente.

“Eu acho que a gente realmente está atrás. Isso está bem claro pelo lado econômico, pelo investimento. O investimento, realmente, é diferenciado, as estruturas também, muito diferentes da nossa. Acho que o sentimento de todos nós é que nós pensávamos que estávamos muito atrás deles. Claro que o calor, a diferença, eles estão no final de temporada, tudo isso. E também diziam que não levavam a sério. Não, eles levam muito a sério sim. A gente percebeu nas comemorações, no final do jogo, todos os jogadores comemorando, a comissão técnica, porque eles levam a sério sim. Então, eu acho que foi bom, que mostrou que realmente a gente não tá tão atrás dos europeus”, explicou.

Muricy avalia campanha do Fluminense

O Fluminense teve apenas dois adversários estrangeiros na competição em sua jornada. O time do técnico Renato Gaúcho empatou com o Borussia Dortmund em 0 a 0, em sua estreia no torneio, e venceu a Inter de Milão por 2 a 0, nas oitavas de final.

Publicidade

Para Muricy Ramalho, Renato Gaúcho é responsável por uma bela campanha na competição mundial.  Vale destacar que o coordenador técnico do São Paulo também elogiou Abel Ferreira, Filipe Luís e Renato Paiva.

“Os técnicos dos brasileiros que participaram realmente fizeram um grande trabalho. O Palmeiras, que o Abel tá aqui já há tanto tempo, o Renato (Gaúcho), o Filipe Luís. Então, isso para mim me chamou muita atenção. Ou seja, a gente equilibrou os jogos, os confrontos, com parte táticas bem apuradas, bem treinadas. Claro que no final das contas vai realmente ter mais europeus. A gente aqui tem muita dificuldade para investir, muita dificuldade. Então, os técnicos e as diretorias têm que ser muito assertivos no que estão fazendo. E eu acho que foi bom, é bom esse confronto”, concluiu.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e Threads
plugins premium WordPress

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet