Mundial de Clubes: Pedro Neto se emociona com homenagem a Diogo Jota em duelo entre Palmeiras e Chelsea Atleta do Chelsea era amigo pessoal do atacante do Liverpool; artilheiro era dúvida para o confronto contra o Verdão

O Chelsea enfrenta o Palmeiras na noite desra sexta-feira (04), em duelo válido pelas quartas de final do Mundial de Clubes, na Filadélfia. Dúvida para o confronto, o atacante Pedro Neto, dos Blues, não se conteve ao homenagear Diogo Jota.
O português é compatriota e amigo pessoal do atacante do Liverpool. Diogo Jota e o seu irmão André Silva morreram em um trágico acidente de trânsito na Espanha, na última quinta-feira. Em sua homenagem, Pedro Neto segurou uma camisa do Chelsea com o nome dos dois jogadores.
O atleta do Chelsea teve a oportunidade de atuar ao lado de Diogo Jota no Wolverhampton, também na Inglaterra. Em meio a tragédia, o técnico Enzo Maresca, dos Blues, reveou que o português seria dúvida para a partida entre Chelsea e Palmeiras.
Acidente de Diogo Jota
Diogo Jota estava retornando da Espanha para a Inglaterra ao lado de seu irmão, o também jogador de futebol André Silva. Conforme as autoridades espanholas, o pneu da Lamborghini guiada pela dupla teria estourado, o que provocou o acidente. O carro pegou fogo após a colisão.
A morte do atacante do Liverpool gerou grande comoção na Inglaterra e ao redor do mundo. A saber, os Reds optaram por “imortalizar” a camisa de número 20, utilizada por Diogo Jota.
Por fim, o último título conquistado pelo atacante português foi a Liga da Nações pela Seleção de Portugal em 2025.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e Threads