Mundial de Clubes: Por que Moisés Caicedo não joga contra o Palmeiras? Equatoriano é um dos principais nomes do Chelsea

Antes de mais nada, Chelsea e Palmeiras entram em campo na noite desta sexta-feira, às 20h, na Filadélfia. O detalhe é que o time inglês não contará com Moisés Caicedo no confronto que vale vaga na semifinal do Mundial de Clubes.
Um dos principais nomes do time na temporada, o equatoriano está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. Desse modo, o jogador estará liberado para disputar a semifinal da competição, caso o Chelsea vence o Palmeiras nesta noite nos Estados Unidos.
Nesse sentido, é importante destacar que o técnico Enzo Maresca ainda não definiu o substituto do equatoriano. Contudo, a tendência é que, Kiernan Dewsbury-Hall seja o escolhido do treinador.
Porém, ainda existe a possibilidade do técnico mudar a maneira como o Chelsea vem atuando no Mundial de Clubes é recuar Enzo Fernández para jogar ao lado de Roméo Lavia.
“É uma pena não ter o Moisés. Acho que ele é um jogador muito importante para nós. Ele está em ótima forma, mas, ei, somos o Chelsea e temos outros jogadores que certamente estão ansiosos para serem protagonistas”, disse o lateral Marc Cucurella.
Moisés Caicedo disputou 48 jogos na temporada
Moisés Caicedo soma 48 jogos na temporada 2024/25. Além disso, ele marcou dois gols e deu quatro assistências para gol. Caso o Chelsea vence o Palmeiras e avance para a semifinal, ele terá a oportunidade de completar 49 jogos.
Se isso acontecer, Moisés Caicedo alcançará a sua maior quantidade de partidas em campo desde que chegou ao Chelsea. Na temporada 2023/24, ele também entrou em campo 48 vezes.
Por fim, o vencedor da partida entre Chelsea e Palmeiras, enfrentará na semifinal do Mundial de Clubes, o vencedor do confronto entre Fluminense e Al-Hilal.