Mundial de Clubes: Renato Gaúcho celebra semifinal e destaca ambiente familiar no Fluminense Técnico exalta união do grupo após vitória sobre o Al-Hilal e dedica a classificação à torcida tricolor

Primeiramente, o técnico Renato Gaúcho valorizou o ambiente e a entrega do elenco do Fluminense após a vitória por 2 a 1 sobre o Al-Hilal. O jogo, nesta sexta-feira, 4, no Camping World Stadium, em Orlando. Com o resultado, o Tricolor garantiu vaga inédita na semifinal da Copa do Mundo de Clubes da Fifa.
Bem-humorado, Renato brincou com a cantoria do presidente Mário Bittencourt no vestiário. “De vez em quando temos que escutar ele cantando, mas o repertório é bom. Foi assim depois da Inter, tivemos que ouvir por quatro horas. Só não pagamos couvert artístico”, disse, entre risos.
Renato Gaúcho elogiou o elenco tricolor?
O treinador fez questão de elogiar a postura do elenco. “Me chamam de gênio, me dão banho, brincam. Mas isso é um time de uma família. Conversamos bastante, trocamos ideias, nos sacaneamos. Estamos há um mês longe, e o nosso ambiente é maravilhoso”, afirmou o comandante tricolor.
Em campo, Renato viu um time competitivo. “Sabíamos que o jogo seria difícil, bastante pegado e quente. Preparei a equipe como contra a Inter, e o esquema funcionou. Controlamos quase todo o jogo e mostramos garra mesmo após o empate no início do segundo tempo”, avaliou.
Além disso, o treinador exaltou o esforço dos atletas e lembrou o desafio financeiro diante de adversários mais ricos. “É 11 contra 11. Vai ganhar quem quer mais. E nós queremos mais. Vamos para Nova York disputar essa semifinal merecida por tudo o que estamos fazendo”, completou.
Por fim, Renato dedicou a vitória à torcida tricolor. “A mensagem é clara: dar tudo em campo. Sempre digo que o que se pode fazer hoje, não se deixa para amanhã. Essa oportunidade é única. Essa classificação é para os nossos torcedores, que têm sido espetaculares.”