Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon
O atacante Paulinho foi fundamental para o Palmeiras na vitória sobre o Botafogo, pela fase de oitavas de final do Mundial de Clubes. Ainda com um incômodo na canela da perna direita, o atacante tem algumas limitações. Assim, o Palmeiras vem realizando atividades que controlam a carga e o limite de tempo de exigência de Paulinho.
No treinamento realizado nesta quarta-feira, 02, no CT do Philadelphia Eagles, Paulinho chegou a ir a campo. O atacante fez uma rápida movimentação com o elenco. Essa presença de Paulinho no campo já estava prevista pelo Palmeiras conforme o controle de carga. Na última terça-feira, 01, por exemplo, o atleta sequer saiu da academia do CT.
Assim como existe um controle durante os jogos, o mesmo precisa ser aplicado para os treinamentos. Desse modo, Paulinho não pode ter muito impacto na perna direita e, do mesmo modo, faz atividades com o tempo limitado em, no máximo, 30 minutos. Aliás, o período de atividade precisa ser o mais preciso possível.
Do mesmo modo que aconteceu contra o Botafogo, o técnico Abel Ferreira deve utilizar Paulinho por cerca de 30 minutos. Neste sentido, o atacante vai começar no banco de reservas e pode ser acionado durante o segundo tempo da partida contra o time inglês. O mais importante, de acordo com o departamento médico, é não forçar um agravamento da lesão do jogador.
Aliás, já está definido que, após o Mundial de Clubes, Paulinho vai passar por outra cirurgia na perna direita. Aliás, o procedimento é semelhante ao que o atacante realizou no ano passado. Ainda não há uma definição de quanto tempo Paulinho precisará ficar afastado.
Notícia atualizada em 02/07/2025 14:53
Antes de tudo, o Clube do Remo chegou a um acordo publicitário com a casa…
Primeiramente, o confronto entre Real Madrid x Borussia Dortmund pelas quartas de final do Mundial…
Antes de mais nada, Marcos Leonardo foi o destaque do Al-Hilal diante do Manchester City.…
Antes de mais nada, Pedro Rocha já igualou sua melhor temporada em número de gols…
Antes de tudo, o técnico Rodrigo Santana, ex-Remo, é a nova aposta do ABC para…
Primeiramente, o Botafogo não poderá contar com o zagueiro Bastos pelos próximos três meses. O…