Mundial de Clubes: saiba primeiro diagnóstico da lesão de Musiala, do Bayern de Munique Jogador pode ficar cerca de cinco meses afastado dos gramados

O Bayern de Munique perdeu para o Paris Saint-Germain, neste sábado, 05, em jogo válido pela fase de quartas de final do Mundial de Clubes. Além de ter sido eliminado do torneio organizado pela Fifa, o clube alemão ainda perdeu Jamal Musiala, que sofreu uma grave lesão no final do primeiro tempo, quando o jogo ainda estava empatado por 0 a 0.
Conforme as primeiras informações divulgadas pela imprensa alemã, Musiala sofreu fratura na fíbula da perna esquerda e também o rompimento de diversos ligamentos. A cirurgia ainda não tem data confirmada. Musiala acabou levado a um hospital para as avaliações iniciais, mas já retornou à concentração do Bayern de Munique.
O time parte de Orlando para Munique, aonde Musiala vai passar pela cirurgia no pé direito. O atacante alemão havia retornado ao time titular do Bayern de Munique após cerca de dois meses afastado por lesão muscular.
Agora, com um novo problema, desta vez mais grave, a tendência é que o Bayern fique sem um de seus principais jogadores. A princípio, o prazo de recuperação da cirurgia supera o período de cinco meses. Assim, Musiala não vai mais atuar neste ano de 2025. Desse modo, o jogador vai perder o começo da temporada europeia, podendo retornar para a segunda metade do calendário do futebol na Europa.
Preocupação para a Copa do Mundo
Além do Bayern de Munique, Jamal Musiala passa a ser dúvida para a disputa da Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos Estados Unidos, no México e no Canadá. Dentro da previsão inicial, Musiala retornaria aos gramados no começo de dezembro. Até recuperar a forma física e começar a atual de maneira mais frequente, o atleta teria cerca de cinco meses para conquistar uma vaga na seleção da Alemanha para a Copa do Mundo.