Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Mundial de Clubes: tempestade com raios pode suspender Fluminense x Al-Hilal Serviço meteorológico aponta risco de chuva intensa com raios; dois jogos já foram interrompidos por mau tempo em Orlando

Primeiramente, o Fluminense pode ter sua trajetória no Mundial de Clubes afetada por fatores externos ao futebol. A previsão do tempo para esta sexta-feira (4) em Orlando indica risco de tempestade com raios justamente no horário da partida contra o Al-Hilal, marcada para as 16h (de Brasília).

Na véspera do confronto, o empresário e ator Igor Lage, que está nos Estados Unidos para acompanhar o clube tricolor, comentou a situação climática. “Pode ser que o tempo dê uma paradinha no jogo, né? Vamos rezar para que, quando parar, o Fluminense esteja vencendo por 1×0”, disse.

Publicidade

Clima em Orlando preocupa torcedores e delegações

Igor Lage ao lado da filha Manu Lage - foto: Agência RTI Esporte
Igor Lage ao lado da filha Manu Lage – foto: Agência RTI Esporte

Segundo Lage, a cidade registrou chuva intensa na quinta-feira (3), o que reforça a possibilidade de o jogo ter que parar por segurança. “Está previsto para umas 4 horas uma chuva muito forte, igual foi ontem. Pode ser que pare o jogo, mas tomara que não”, afirmou o torcedor.

A partida contra o Al-Hilal vale vaga na semifinal do Mundial de Clubes. Em caso de paralisação, a decisão sobre continuidade ou suspensão temporária será da Fifa, conforme os protocolos de segurança.

Alguns jogos já enfrentaram longas paralisações devido ao mau tempo nos Estados Unidos. Partidas como Boca Juniors x Auckland City e Benfica x Chelsea, ambas nas oitavas de final, chegaram a parar por mais de duas horas. Orlando, sede de Fluminense x Al-Hilal, tem sido uma das cidades mais afetadas por esse tipo de ocorrência.

Publicidade

Em suma, a principal razão para a interrupção dos jogos é o rigoroso plano nacional de segurança contra raios adotado nos EUA. O protocolo, obrigatório para eventos ao ar livre, visa eliminar qualquer margem de erro diante de condições meteorológicas adversas. As diretrizes do Serviço Nacional de Meteorologia definem cinco perguntas que devem ser respondidas para garantir a segurança de atletas, torcedores e equipes de apoio.

plugins premium WordPress

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet