Mundial de Clubes: Thiago Silva diz que Fluminense está pronto para enfrentar qualquer adversário

Thiago Silva destacou a força do Fluminense
Thiago Silva, zagueiro do Fluminense
Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

O Fluminense está em busca de uma vaga na decisão do Mundial de Clubes e entra em campo nesta terça-feira, 08, para enfrentar a equipe do Chelsea. Quem vencer, garante presença na final do torneio e fica aguardando o vencedor do jogo entre PSG e Real Madrid. Na véspera da partida, o zagueiro Thiago Silva destacou a partida com o Chelsea e reforçou a confiança no trabalho que vem sendo executado no clube.

“A expectativa é grande, a apreensão é grande, a ansiedade é grande para eu enfrentá-los em uma semifinal de Copa do Mundo, procurando ajudar a comissão técnica nos detalhezinhos interessantes, coisa que vai ficar entre a gente. Eu estava falando ali recentemente que eu tive pouco tempo atrás em Londres para ver meus filhos, aí fui nos treinos, enfim”, disse Thiago Silva, que completou.

“É claro que a gente também não pode abrir muita coisa, mas a gente está preparado para esse confronto. Eu acho que isso é o mais importante, sabe? Sendo quem for do outro lado, eu acho que o Fluminense hoje tem uma torcida especial, tem uma aura especial. Espero que isso possa funcionar amanhã também”, afirmou Thiago Silva.

Publicidade

Zagueiro viveu momentos de destaque no Chelsea

Antes de retornar ao Fluminense, Thiago Silva jogou pelo Chelsea e viveu pouco mais de três temporadas de destaque no clube. O brasileiro se consolidou como titular e ajudou a equipe inglesa. Aliás, Thiago Silva foi campeão da Liga dos Campeões com o Chelsea e jogou ao lado de muitos atletas que estão hoje no time adversário.

“Eu não conheço tanto o Maresca (técnico do Chelsea), mas conheço muitos atletas ali, falo praticamente toda semana com eles, alguns são bem próximos de mim. Eu fico feliz desse enfrentamento, vai ser um dia especial para mim, mas será ainda mais especial se a gente conseguir a classificação”, garantiu Thiago Silva.

O zagueiro chegou ao Chelsea na temporada 2020/21, depois de oito temporadas do Paris Saint-Germain. No ano passado, o defensor deixou o clube inglês e retornou ao Fluminense. Aliás, já são quarenta jogos e dois gols pelo clube. Thiago Silva tenta agora levar o Fluminense ao auge com o título do Mundial de Clubes.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e Threads

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor