Mundial de Clubes: Veja estatísticas de Marcos Leonardo, do Al-Hilal, na temporada 2024/2025 Atacante marcou dois gols sobre o Manchester City

Antes de mais nada, Marcos Leonardo foi o destaque do Al-Hilal diante do Manchester City. De forma impressionante, o atacante brasileiro protagonizou uma exibição memorável, com dois gols na prorrogação que eliminaram os “Citizens” (4 a 3).
Consequentemente, garantiu o acesso do time saudita às quartas de final da prova, num verdadeiro feito histórico. Desde o apito inicial, Marcos Leonardo esteve inspiradíssimo e fez um gol logo no segundo tempo. Porém, foi já na prorrogação que o atacante mostrou a sua estrela, ao assinar o gol da vitória.
A cria do Santos contou, para brilhar, com a boa prestação dos brasileiros Renan Lodi, Malcom (também marcou) e Kaio César. Evidentemente, esta exibição reforça a importância do jogador no turno decisivo da competição. Além disso, os seus 20 gols em 26 partidas já o colocam como o brasileiro com mais gols em 2025.
Desse modo, ele ultrapassou nomes como Raphinha, Evander, Igor Paixão, Pedro Raul e outros. Contudo, foi sob os holofotes do Mundial de Clubes que Marcos Leonardo mais brilhou – e podemos, com justiça, considerar esta atuação como uma das mais marcantes da sua carreira até ao momento.
Quantos gols e assistências tem Marcos Leonardo essa época?
Marcos Leonardo não só eliminou o Manchester City, mas também mostrou qualidade, sangue-frio e capacidade para decidir nos momentos-chave. Dessa forma, o Al-Hilal passa às quartas com ambição renovada – e é muita. Afinal, vencer o Manchester City em plena prorrogação é uma prova clara de força mental e talento puro.
Agora existe um grande “muro” pela frente que dá o nome de Fluminense em duelo que promete ser de alta dificuldade para sauditas e brasileiros. Em síntese, Marcos Leonardo é, também, o segundo artilheiro da competição com três gols marcados.
Assim, com os dois festejos que valeram uma vaga nas quartas de final, ele mostrou que pode, sim, brilhar em palcos de enorme exigência. Nessa temporada, o centroavante já tem 28 gols e 3 assistências em 42 desafios. Esta é, portanto, a sua melhor época da carreira.
E, certamente, será o nome mais vigiado daqui em diante – não apenas pelos adeptos sauditas, mas por todo o futebol mundial que está atento a um atacante que tem apenas 22 anos. Por fim, a Seleção Brasileira será, também, e com naturalidade, uma ambição do centroavante.
*André Freixo, enviado especial da Agência RTI Esporte, direto de Portugal