Mundial de Clubes: Veja o retrospecto do Fluminense contra equipes da Inglaterra Tricolor se prepara para enfrentar gigante do futebol europeu nesta semana; time contabiliza 11 confrontos contra equipes inglesas

Antes de tudo, o Fluminense se prepara para enfrentar o Chelsea pelas semifinais do Mundial de Clubes nesta terça-feira (08), às 16h (de Brasília). A saber, este não será o primeiro embate entre o Tricolor e um clube inglês.
Ao todo foram 11 encontros entre o Fluminense e clubes ingleses. O restospecto pode ser considerado equilibrado. Enquanto o Tricolor venceu cinco partidas, a equipes da Inglaterra triunfaram em cinco, com um empate registrado.
Em relação ao número de gols, foram 19 tentos marcados e 32 sofridos.
Jogos do Fluminense contra times ingleses
O primeiro jogo do Fluminense foi contra o Percy Arrows/Acott em 1908. Na ocasião, o Flu perdeu por 4 a 0. Dois anos depois , o Tricolor sofreu uma das maiores goleadas de sua história: 10 a 1 para o Corinthian Casuals.
O primeiro triunfo do Fluminense contra uma equipe da Inglaterra foi a vitória sobre o Southamptom, por 4 a 0, em 1948. No ano seguinte, o Fluminense perdeu para Arsenal por 5 a 1.
Tricolor e Gunners voltaram a se encontrar em 1951. Desta vez, com vitória do Fluminense por 2 a 0. No mesmo ano, o clube também superou o Portsmouth por 2 a 1.
Em 1960, o Fluminense participou de uma sequência de três amistosos contra equipes da Inglaterra. Na primeira partida, o Tricolor sucumbiu diante do West Ham por 5 a 4. Na sequência, o Fluminense venceu o Brighton por 2 a 1 e o Middlesbrough por 3 a 2.
Um duelo que chamou bastante a atenção da torcida Tricolor foi a partida entre Fluminense e Manchester United, no Maracanã, em 1986. Com o objetivo de conter os Red Devils, a equipe carioca apostou em uma marcação firme. Como resultado, o confronto terminou empatado em 0 a 0.
Por fim, o Fluminense disputou a taça do Mundial de Clubes de 2023 contra o Manchester City. Mesmo embalado pela vitória sobre o Al-Ahly, do Egito, o Tricolor não evitou a goleada por 4 a 0.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e Threads