Muro do Botafogo no Nilton Santos é pichado com recado para John Textor: “Burrice jamais vista” Acionista majoritário do futebol alvinegro foi alvo de protesto da torcida

A torcida do Botafogo parece ter perdido de vez a paciência com JohnTextor, acionista majoritário do futebol alvinegro, e com o técnico Renato Paiva. Na madrugada desta terça-feira (6), quando o Glorioso enfrenta o Carabobo FC, na Venezuela, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, muros do estádio do clube, no Nilton Santos, foram pichados com ofensas.
“Fora, Paiva. Burro e medíocre” e Salário em dia, porrada em falta”, “O ano começa quando, Tio Sam (John Textor)? Queremos jogador”, “Burrice jamais vista. Abre o olho, John” e “O ano começa quando? 2025 tá acabando!!! Acorda, John Textor” foram escritos no local. Os protestos acontecem em meio a um mau período do Botafogo após derrota para o Bahia no último sábado, na Arena Fonte Nova, pela Série A do Campeonato Brasileiro.
O tropeço para o Esquadrão de Aço, somada à falta de resultados convincentes na temporada vem deixando o torcedor alvinegro sem perspectiva de títulos. Em 2025, por exemplo, o Botafogo foi vice-campeão da Recopa Sul-Americana e da Supercopa do Brasil perdendo os títulos para o Racing Club e Flamengo, respectivamente. Além disso, acabou sendo eliminado, fato minimizado por John Textor, do Campeonato Carioca.
Diante do Bahia, Renato Paiva teve apenas um desfalque. Durante o revés, a equipe ainda contou com Newton, revelado nas divisões de base do clube, na equipe titular. Isso porque Gregore estava suspenso. A insistência do treinador com alguns nomes como o zagueiro David Ricardo e, principalmente, o meia Patrick de Paula vem desagradando ao torcedor alvinegro.