Muros de São Januário são pichados em protesto contra a SAF do Vasco
Um novo protesto após a terceira derrota do Vasco na Série A do Campeonato Brasileiro foi realizado na madrugada desta terça-feira. Torcedores colaram carazes e picharam frases contra a gestão da 777 Partners e o elenco cruzmaltino nos muros do Estádio de São Januário.
“Out 777”, “se cair vai morrer”, “Vasco não precisa de vocês” e “SAFados, respeitem o Vasco” foram algumas das frases escritas. Também foi colocado o nome do CEO Lúcio Barbosa, contratado pela 777 Partners, para comandar a SAF do Vasco.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
A reportagem da Agência RTI Esporte foi até São Januário, pela manhã, e um funcionário do clube avaliava os prejuízos. As frases estavam sendo apagadas, mas ainda era possível ver os muros sujos de tinta.
Na última segunda-feira, 29, o CEO Lúcio Barbosa fez, no Centro de Treinamentos Moacyr Barbosa, uma reunião com integrantes de torcidas organizadas do Vasco. O diretori executivo de futebol Pedro Msrtins e o zagueiro Maicon também participaram do encontro.
No encontro, os dirigentes prometeram a recuperação do time na Série A do Campeonato Brasileiro. Além disso, deixaram claro que o clube irá se movimentar no mercado da bola a fim de trazer reforços que estejam a altura das tradições do clube.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Com mensagens de cobrança a 777 Partners, dona da Vasco SAF, os torcedores reclamaram do alto investimento e a falta de bons resultados. Nesta temporada, por exemplo, o time foi eliminado precocemente pelo Nova Iguaçu no Campeonato Carioca.
Além disso, a equipe, então comandada por Ramón Díaz, teve dificuldades para superar o Água Santa na Copa do Brasil e atualmente ocupa a 17ª colocação na Série A do Campeonato Brasileiro. O Vasco não vence há três partidas.
Gestão vive momento delicado no Vasco
Antes de mais nada, a crise do Vasco ultrapassa as quatro linhas. Na verdade, tem piorado fora de campo e acaba refletindo diretamente no desempenho do time, que vive o pior momento desde a 777 Partners assumiu a gestão do clube.
A política cruzmaltina, por outro lado, ferve nos bastidores com Pedrinho, presidente do Vasco associativo, fazendo fortes cobranças aos executivos norte-americanos. Enquanto isso, a equipe sofre para obter resultados expressivos dentro de campo.