Mushuc Runa x Cruzeiro: Saiba como foi o jogo pela Copa Sul-Americana Empate deixou equipe comandada por Leonardo Jardim em situação delicada no torneio

Antes de mais nada, Mushuc Runa e Cruzeiro empataram por 1 a 1 nesta quarta-feira (7), no Estádio Olímpico, em Riobamba, no Equador, pela quarta rodada da Copa Sul-Americana. A partida foi disputada Orejuela marcou o gol do time equatoriano, enquanto Lautaro Díaz empatou para o time comandado por Leonardo Jardim.
O resultado manteve o Cruzeiro fora da zona de classificação para os playoffs de oitavas de final da Copa Sul-Americana. Isso porque a Raposa segue na lanterna com apenas um ponto conquistado. O Mushuc Runa é o líder com 10. Logo em seguida, vem o Palestino, do Chile, com 9 e o Unión, da Argentina, com 3.
Como foi o primeiro tempo?
Antes de tudo, o jogo permaneceu bastante equilibrado até os 30 minutos, com o Mushuc Runa dominando a posse de bola e explorando as jogadas pelo lado. O Ponchito tentava assustar com chutes de fora da área, porém sem sucesso.
Em contrapartida, o Cruzeiro não conseguiu apresentar um volume ofensivo eficaz. O conjunto local também buscou explorar arremessos de longa distância, porém não obteve êxito com Penilla e Sinisterra. Por fim, empate sem gols no primeiro tempo.
O melhor lance do jogo aconteceu aos 38 minutos com o Cruzeiro. Pressionado, William Furtado saiu jogando errado, e manda a bola em cima do jogador Mushuc Runa. O chute tocou na mão de Arce. Na sobra, Walace buscou chute de fora da área. Mas acabou esbarrando na boa defesa do goleiro Formento.
Como foi o segundo tempo?
O segundo tempo começou com o Mushuc Runa partindo para cima do Cruzeiro. Aos 3 minutos, Orejuela cruzou na área, William Furtado tocou na bola e sobrou para Penilla. O atacante tentou uma bicicleta, mas errou. A bola acabou saído à direita do goleiro Cássio.
Depois deste lance, o Mushuc Runa conseguiu prender o time celeste no campo de defesa. A pressão acabou resultando no gol de Orejuela. Penilla cruzou de trivela na área. Kauã Prates errou o domínio e sobrou para Orejuela, que chutou cruzado rasteiro e sem defesa para Cássio.
Aos 15, o Cruzeiro chegou ao empate com Lautaro Díaz. Kaique Kenji tocou para Eduardo na área, que chutou em cima do goleiro. A sobra ficou com o camisa 26, que chutou com o goleiro caído e saiu para o abraço. O gol do argentino acabou recolocando a Raposa no jogo.
O Mushuc Runa voltou a pressionar, aos 25, com Mina. Ele cruzou na área e explodiu em Fabrício Bruno. Jonathan sobiu para completar e tirar a bola. Orejuela tentou o chute de fora da área na sobra, mas a finalização subiu muito e foi apara fora.
Aos 32, Wanderson fez jogada individual e cruzou na área. Dinenno se adiantou e ficou com a bola antes do goleiro defender. O atacante dominou e chuta em cima de Formento. Cinco minutos depois, Penilla avançou pelo meio e arriscou rasteiro de fora da área. Cássio espalmou, e Caicedo chutou por cima do gol.
Nos acréscimos, aos 46, o Mushuc Runa foi para o tudo ou nada. E diante da sua torcida ainda buscou a vitória em chute de fora da área de Caicedo. O goleiro Cássio, bem colocado, fez a defesa. Fim de jogo: Mushuc Runa 1 x 1 Cruzeiro.