Foto: Vitor Silva/ Botafogo
Sem técnico desde Artur Jorge acertou com o Al-Rayyan, do Catar, John Textor, dono da SAF Botafogo, fracassou nas negociações com o brasileiro André Jardine, do América, do México e, Sérgio Conceição, do Milan, da Itália. Com o mercado da bola cada vez mais restrito, o norte-americano, antes de mais nada, segue avaliando profissionais que trabalham no exterior.
A Agência RTI Esporte apurou que Bruno Pinheiro, de 48 anos, é um dos nomes avaliados pelo Botafogo. A ideia do clube é ter o português no comando, desde que esteja adequado à realidade financeira alvinegra, nas próximas semanas. John Textor identificou nele capacidade para trabalhar com o atual elenco e ajuda-lo na busca por reforços.
Bruno Pinheiro tem contrato com o Gil Vicente até junho de 2025. Para contratá-lo, o clube terá de pagar 1 milhão de euros (R$ 6, milhões, na cotação atual). Com 22 somados, a equipe ocupa a nona colocação no Campeonato Português e se encontra na briga, junto com Santa Clara, Casa Pia, Vitória de Guimarães e Moreirense, por uma vaga na Conference League.
Com bons números no Estoril Praia e passagem de cinco temporadas pelas seleções de base do Qatar, Bruno Pinheiro é integrante na nova geração de treinadores portugueses. Ele, aliás, obteve a Licença UEFA Pro dividindo sala com Abel Ferreira, António Oliveira, Artur Jorge, Bruno Lage e Rúbem Amorim.
Ainda segundo apurou a reportagem, o nome de Bruno Pinheiro começou a ganhar força nos bastidores após John Textor descartar a contratação de Vítor Bruno. O treinador de 42 anos acabou sendo demitido do Porto devido à sequência de maus no Campeonato Português. Oferecido por empresários, o jovem treinador não empolgou ao norte-americano.
Vítor Bruno foi contratado pelo presidente André Villas-Boas em junho de 2024. Ele assumiu o lugar de Sérgio Conceição, hoje no Milan, técnico multicampeão pelo Porto. No entanto, ficou pouco mais de seis meses no comando da equipe portuguesa. Em 29 jogos, foram 18 vitórias, 3 empates, 8 derrotas e 62,07% de aproveitamento.
Enquanto o novo treinador, Carlos Leiria seguirá comandando interinamente o time do Botafogo. O alto comando alvinegro já não descarta a possibilidade de mantê-lo no cargo para a partida contra o Flamengo, dia 2 de fevereiro, no Estádio Olímpico do Pará, pela final da Supercopa do Brasil.
Notícia atualizada em 22/01/2025 08:00
Diogo Jota faleceu em acidente de carro na Espanha
Diogo Jota faleceu em acidente de carro
Diogo Jota faleceu em acidente de carro
Diogo Jota faleceu em acidente de carro
Antes de mais nada, John Textor, dono da SAF Botafogo, estava confiante no acerto com…
Primeiramente, Jhon Arias se tornou uma das referências técnicas do Fluminense, mas sua ascensão começou…