Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Na mira do Fluminense, Thiago Silva dá prioridade em seguir na Europa; entenda

Antes de mais nada, um dos sonhos do Fluminense no mercado da bola é o retorno de Thiago Silva, de 39 anos. O jogador está na mira da diretoria tricolor desde a temporada passada. Seu contrato com o Chelsea, da Inglaterra, é válido até o dia 30 de junho

A Agência RTI Esporte apurou que o presidente Mário Bittencourt vem mantendo sucessivos contatos com Thiago Silva a fim de conseguir o “sim” do ídolo tricolor. Porém, antes da resposta ao dirigente, o zagueiro deve ouvir propostas para seguir na Europa.

Publicidade

Thiago Silva tem dito a pessoas próximas que pretende jogar mais uma temporada no Velho Continente e, depois, prioriza retornar ao futebol brasileiro para atuar um ou dois anos com a camisa tricolor.

Em 2022, em entrevista ao jornal “The Telegraph”, da Inglaterra, o defensor revelou o sonho de encerrar sua carreira no Fluminense, onde projetou sua carreira antes de atuar por Milan, Paris Saint-Germain. Chelsea e Seleção Brasileira.

“O Fluminense é o clube em que eu gostaria de encerrar (a carreira). Foi o clube onde joguei depois da minha doença e é o clube que abriu as portas para mim depois dessa etapa e acreditou em mim quando ninguém pensava que Thiago Silva ainda seria um jogador. Por incrível que pareça, é o clube que eu torço também”, disse à época.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Fluminense ainda trata a situação com muita cautela e evita gerar grande expectativa sobre o jogador. Porém, uma grande força-tarefa foi montada para convencer Thiago Silva a retornar para o Brasil.

O zagueiro, além de Mário Bittencourt, recebe ligações e mensagens semanais do diretor de planejamento Fred Guedes, do diretor executivo Paulo Angioni e do auxiliar-técnico Marcão, que nutre grande amizade com o “Monstro”.

Quando Thiago Silva deixou o Fluminense?

Thiago Silva foi vendido pelo Fluminense em 2008, na gestão Roberto Horcades, ao Milan, da Itália, por 10 milhões de euros (R$ 32,1 milhões, na cotação atual). Desde então, conquistou 27 títulos atuando na Europa. Pelo Tricolor das Laranjeiras, por exemplo, venceu a Copa do Brasil de 2007.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.