Na mira do Santos, Jorge Sampaoli prioriza trabalhar na Europa
O Santos, de fato, prioriza com a contratação de Jorge Sampaoli para o cargo de treinador para a temporada de 2025. O desejo alvinegro, porém, não condiz com o projeto profissional do técnico argentino para um futuro próximo.
A Agência RTI Esporte apurou que o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, vem mantendo sucessivos contatos com Jorge Sampaoli. Em todas as oportunidades, o externou o desejo de trabalhar na Europa. Mas também não recusa oficialmente as investidas alvinegras.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O técnico está no Búzios, cidade localizada na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Embora tenha prometido à sua esposa, Paula Sampaoli, que não assumiria nenhum clube nesta temporada, ele está avaliando todas as possibilidades enquanto conversa com o Santos.
Voltar a trabalhar na Europa é o grande sonho profissional de Jorge Sampaoli desde o fim de 2023. Logo após ser demitido do Flamengo, o argentino vem dedicando parte do seu tempo para estudar novos estilos de jogo juntamente com sua comissão técnica.
Além disso, vem fazendo aulas online de alemão, francês, inglês e italiano para abrir novos mercados no Velho Continente. O treinador, vale lembrar, teve passagem pelo Sevilla, da Espanha, e Olympique de Marselha, da França.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Ainda segundo apurou a reportagem, Jorge Sampaoli está na lista de treinadores pretendidos pelo Genoa. O clube não faz boa campanha no Campeonato Italiano e, por isso, a diretoria avalia o nome do argentino para o ligar de Alberto Gillardino.
Esse é um dos motivos que o ex-treinador da seleção argentina coloca o Peixe na ‘segunda página de prioridades’ para 2025. “O Santos esperaria até a primeira semana de janeiro de 2025”, perguntou uma fonte ligada ao estafe de Jorge Sampaoli.
O argentino não recebeu proposta por enquanto, mas pessoas próximas ao treinador garantem que Jorge Sampaoli quer que o negócio aconteça. Sem clube desde que deixou o Flamengo, em setembro de 2023, o técnico entende que o Genoa pode ser uma excelente oportunidade para projetar seu trabalho na Europa.