Na mira do Vasco: Paulo Pezzolano é o favorito para assumir o comando do Nacional-URU
O Vasco da Gama acaba de ganhar um concorrente na contratação do técnico Paulo Pezzolano, trata-se do Nacional do Uruguai. Livre no mercado, desde que deixou o Valladolid, da Espanha, no começo de dezembro, o treinador vem recebendo contato de clubes como Cruzeiro e Vasco.
Contudo, o técnico uruguaio recebeu proposta oficial da chapa formada por Ricardo Vairo e Flavio Perchman, que concorrem na eleição à presidência do Nacional. A votação acontece no próximo sábado,14. Nesse sentido, vale destacar que o treinador ainda não se manifestou sobre a procura.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Vale lembrar que, no Brasil, além do Vasco da Gama o Cruzeiro também procurou o treinador. Contudo, o pensamento de Paulo Pezzolano é seguir na Europa. Nesse sentido, a vontade do treinador pode frustrar não apenas o desejo dos brasileiros, como também do Nacional, do Uruguai.
Contra os brasileiros conta o fato do Nacional ter garantido vaga na Libertadores da América de 2025. Contudo, para a proposta seguir viva, a dupla Ricardo Vairo e Flavio Perchman precisa vencer a eleição de sábado. Internamente o nome do treinador repercutiu bem no clube, mesmo sabendo que se trata de uma negociação complexa.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Vale destacar que Paulo Pezzolano iniciou a carreira como técnico no Torque e depois seguiu para Liverpool, ambos do Uruguai. O treinador ainda comandou o Pachuca, no México, até acertar com o Cruzeiro, em 2022. Em Minas Gerias, Pezzolano ganhou fama após levar o time novamente para a primeira divisão em 2022.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Favorita no pleito, a chapa promete montar um elenco forte para a temporada 2025. No clima das promessas, a dupla garantiu ainda que deseja contar com o lateral-esquerdo, Marcelo que deixou o Fluminense recentemente. Por fim, é desejo de Ricardo Vairo, repatriar o meio-campo David Terans, que tem recebido poucas oportunidades no Fluminense.