Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Na mira do Vasco: quem é Admar Lopes, diretor de futebol que trabalhou com Kyllian Mbappé

Antes de mais nada, o português Admar Lopes é o nome da vez no Vasco da Gama. Isso porque, a 777 Partners está no mercado em busca de um diretor executivo de futebol, desde a saída de Alexandre Mattos. Contudo os gestores da SAF do Vasco tem adotado a cautela nas negociações, e vem trabalhando com poucos nomes em sua lista de possíveis contratados.

Contudo, as conversas com Admar Lopes vem acontecendo com maior frequência nos últimos dias. A SAF entende que é necessário ter um processo mais criterioso depois da rápida passagem de Alexandre Mattos. Para o português conta a favor, o fato dele acumular experiência em clube empresa.

Publicidade
Retrospecto

Admar Lopes tem 39 anos e atua como diretor técnico no Bordeaux, da França, desde 2021. Aliás, essa é a primeira experiência do profissional neste tipo de cargo. Por outro lado, o dirigente acumula cerca de 10 anos de experiência como scout.

Hoje com uma carreira consolidada no futebol europeu, Admar Lopes iniciou a sua história na bola na temporada de 2009/2010, no Porto de Portugal. Na ocasião, ele atuava como observador e a sua principal função era descobrir novos talentos para o clube.

Depois disso, Admar Lopes foi contratado pelo Mônaco da França. Na equipe do principado, o português desempenhou por 4 temporadas a mesma função que vinha exercendo no Porto. Durante esse período, Admar teve contato direto com nomes como Kylian Mbappé, e os brasileiros Fabinho e Vágner Love.

O bom resultado no Mônaco fez Admar ser disputado por algumas equipes francesas na temporada de 2017. Nesse meio tempo, o português foi contratado pelo Lille. No clube ele assumiu o cargo de Coordenador de Scouting, permanecendo até 2019 quando acertou a transferência para o Bordoaux.

O trabalho de scout desempenhado por Admar Lopes tem sido um diferencial nas conversas da SAF com o possível diretor. Na sua saída, Alexandre Mattos reclamou da demora na aprovação dos nomes indicados e lembrou que muitos deles foram vetados pelo departamento de scout da 777 Partners.

Com isso, a ideia da gestora do futebol do Vasco da Gama é buscar um dialogo entre o departamento de futebol os profissionais da empresa, que normalmente trabalham do escritório da 777 Partners nos Estados Unidos. A ideia, é fechar a contratação do novo diretor nas próximas semanas. A SAF só abrirá conversa com outro nome, caso a negociação com Admar não evolua.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.