Na MLS? Houston Dynamo faz proposta por craque do Santos

Possível saída de Guilherme é motivo de preocupação para o Peixe; jogador foi o artilheiro do Alvinegro Praiano na temporada

Juan Pablo Vojvoda

O Houston Dynamo, dos Estados Unidos, fez uma proposta pelo atacante Guilherme, do Santos. Um possível acordo entre o jogador e os norte-americanos é sinônimo de preocupação para o técnico Juan Pablo Vojvoda.

A equipe da Major League Soccer está disposta a pagar 1,7 milhão de dólares para contar com o brasileiro em seu plantel. A saber, este valor equivale à cerca de R$ 9,2 milhões na atual cotação.

A diretoria do Peixe ainda não se manifestou sobre o interesse do Houston Dynamo. Guilherme, que tem 30 anos, foi um dos destaques do Santos na temporada, sendo o artilheiro do time com 14 gols.

Esse não é o primeiro clube que manifesta o desejo de contratar Guilherme. O jogador chegou a ser abordado durante o Brasileirão, mas optou por ficar na Vila Belmiro até o final da temporada após um pedido da diretoria santista.

Como foi a contratação de Guilherme pelo Santos?

O atacante iniciou a sua trajetória no Santos em 2023, após uma operação com o Grêmio. Na ocasião, o Peixe cedeu o volante Dodi e o meia-atacante Soteldo, atualmente no Fluminense.

A liberação dos dois atletas foram determinantes para o Santos, que garantiu a contratação de Guilherme sem desembolsar valores.

Pelo clube da Vila, Guilherme teve a oportunidade de disputar  94 partidas, contabilizando 27 gols. Além de se sagrar campeão do Brasileirão Série B em 2024, Guilherme também foi o artilheiro do Paulistão em 2025.

Santos no Brasileirão?

Guilherme foi um dos destaques do Santos na luta contra o rebaixamento do Brasileirão. Em meio as dificuldades, o Peixe terminou o campeonato em décimo segundo lugar, com 12 pontos.

Os maiores obstáculos do Peixe foram as lesões de alguns jogadores. Enquanto Guilherme garantiu a força ofensiva, Neymar sofreu com problemas no joelho, o que o excluiu de jogos decisivos do Brasileirão.

Por fim, o Santos buscou forças para se afastar da zona do rebaixamento nos últimos jogos do campeonato. Neymar, por exemplo, jogou no sacrifício após uma lesão no menisco do joelho.

 

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima