Na Venezuela, Jefferson Savarino acompanha negociação entre Botafogo e Fluminense; saiba detalhes

Jogador do Glorioso permanece na Venezuela após invasão norte-americana ao país; atleta pode ser opção para o Tricolor

Jefferson Savarino, do Botafogo

Antes de tudo, o atacante Jefferson Savarino, do Botafogo, não conseguiu se reapresentar ao clube neste domingo (04).  O jogador permanece na Venezuela, onde acompanha as negociações entre o Glorioso e o Fluminense.

A saber, os aeroportos venezuelanos foram fechados após operação do exército norte-americano em Caracas. Com a ofensiva militar, o governo prendeu o presidente Nicolás Maduro.

Ainda não há previsão para o retorno de Jefferson Savarino. A expectativa do Botafogo é de que o atacante venezuelano se junte ao elenco do técnico Martín Anselmi até o final da próxima semana.

Jefferson Savarino vai para o Fluminense?

O Botafogo negocia uma possível transferência de Jefferson Savarino para o Fluminense. O imbróglio na Venezuela não é um entrave para o atacante, que acompanha as conversas entre os clubes a distância.

A possível contratação do venezuelano pelo Tricolor seria de forma definitiva. O Fluminense pagaria uma compensação financeira ao Botafogo e cederia o volante Wallace Davi, de 18 anos.

Vale ressaltar que os dois gigantes do futebol carioca alinharam o possível acordo. A saber, a finalização da contratação depende apenas do aval de Jefferson Savarino.

Do outro lado, os agentes de Wallace Davi consideram uma possível ida do jogador para o Glorioso. Para eles, o volante teria maior minutagem com a camisa do Botafogo.

Além do Fluminense, o venezuelano também teve o seu nome associado ao Corinthians, Grêmio e São Paulo. No entanto, Savarino optou por permanecer no Rio de Janeiro.

Quantos gols Savarino marcou pelo Botafogo?

Jefferson Savarino pode ser considerado um dos pilares ofensivos do Botafogo. Contratado em 2024, o ex-jogador do Real Salt Lake, da Major League Soccer, teve papel fundamental na conquista dos títulos do Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores em 2024.

Por fim, neste momento, o venezuelano contabiliza o total de 20 gols e 20 assistência sem 103 partidas com a camisa do Botafogo.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima