Não vem mais: Yerry Mina ativa renovação automática com o Cagliari

O zagueiro Yerry Mina ativou a renovação automática com o Cagliari, da Itália, e seguirá no clube europeu até 30 de junho de 2025. Com isso, o colombiano encerra qualquer possibilidade de atuar novamente no futebol brasileiro. Durante a janela, Yerry Mina manifestou o interesse de deixar o clube e foi procurado por Botafogo, Fluminense, Cruzeiro, Internacional, Corinthians e Vasco da Gama.
Desses, Botafogo e Vasco foram os mais agressivos na negociação apresentando proposta oficial. Mesmo com os altos valores, a diretoria comandada por Pedrinho demostrou empolgação nas conversas. Durante certo momento, internamente a contratação era dada como certa, mas Yerry Mina pediu um pouco mais de tempo para responder.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O jogador informou que precisaria de tempo para aproveitar as férias após a disputada da Copa América, onde disputou a grande decisão com a camisa da Colômbia. Além disso, o jogador aproveitou para cuidar de assuntos pessoais, entre eles, acompanhar a obra de um empreendimento na Colômbia.
Nesse meio tempo, Yerry Mina seguiu conversando com a diretoria do Cagliari. O jogador cumpriu as metas estipuladas em contrato, na última temporada e precisava decidir pela ativação automática do contrato com acréscimo no salário e bonificações.
Na última temporada, Yerry Mina disputou 7 jogos pela Fiorentina antes de ser negociado com o Cagliari. Ele chegou no clube a custo zero e disputou 14 jogos, com dois gols marcados. Além disso, foi peça importante na campanha da Colômbia na Copa América dos Estados Unidos.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.