Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Nas férias, Coutinho faz treino com equipe multidisciplinar e aguarda acerto com o Vasco

Enquanto aguarda o avanço das negociações entre Vasco e Aston Villa, Philippe Coutinho faz sua parte para aprimorar a forma física. Na manhã desta sexta-feira, o jogador de 32 anos realizou um treinamento funcional em um clube na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

A Agência RTI Esporte apurou que Philippe Coutinho aguarda de longe as negociações, que são conduzidas por Giuliano Bertolucci, empresário do jogador, que tenta sua liberação junto ao clube de Birmingham.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

O agente, que cuida dos interesses do jogador desde 2008, busca entendimentos com o Aston Villa afim de conseguir a liberação de Philippe Coutinho. A princípio, Giuliano Bertolucci trabalha com a possibilidade de uma rescisão amigável.

Isso porque Philippe Coutinho não deseja mais seguir na Europa. O Aston Villa já dá como certa a saída do jogador, uma vez que o técnico Unai Emery não tem interesse em mantê-lo no elenco na temporada 2024/2025.

Apesar disso, os ingleses ainda travam um eventual acerto com o Vasco. Isso porque o Aston Villa ainda tem a esperança de recuperar parte do dinheiro investido na contratação dele. Em 2022, o clube pagou 20 milhões de euros (R$ 106,9 milhões, à época) para tirá-lo do Barcelona.

Ainda segundo apurou a reportagem, o presidente do Vasco, Pedro Paulo de Oliveira, trata o está otimista quanto ao acerto com o jogador. Apesar do assédio de Botafogo, Cruzeiro e Grêmio, Philippe Coutinho externou o desejo de voltar a jogar no clube que o revelou.

“Com relação ao Coutinho, é lógico que ele vai ser cobiçado por outros clubes. Mas um ponto muito positivo é que ele quer muito vir jogar no Vasco. A primeira, a segunda e a terceira opções dele são o Vasco. Isso é ótimo”, disse antes de prosseguir:

“Já fizemos a proposta para o Coutinho, está sendo avaliada, com ajustes, com toda a gestão esportiva dele. Ele está abrindo mão de muita coisa para vir. Estou fazendo um esforço absurdo. Ficamos muito ansiosos para ter um final feliz”, finalizou Pedrinho.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Philippe Coutinho jogou nas divisões de base do Vasco entre 1999 e 2008, sendo profissionalizado em 2009. Ele foi vendido ainda adolescente para a Inter de Milão, em julho de 2008, por 3,8 milhões de euros (R$ 10 milhões, à época).

Caso seja confirmado, Philippe Coutinho será o primeiro reforço da “Era Pedrinho” no Vasco. Enquanto conversa com o craque, o dirigente tenta viabilizar as contratações de outras duas crias do clube: o volante Souza e o meia Alex Teixeira.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.