Nascido na Argentina, Alexander Barboza cita sonho em defender o Uruguai: “Meu sonho é jogar por uma seleção”

Antes de mais nada, o zagueiro Alexander Barboza está em sua primeira temporada no Botafogo e já se consolidou como um jogador importante para a equipe. O defensor de 29 anos é titular na equipe do técnico Artur Jorge e agora sonha em defender uma seleção nacional.
Apesar de ter nascido na Argentina, Alexander Barboza tem a possibilidade de defender o Uruguai, já que seu pai nasceu no país. Depois da grande atuação contra o Peñarol, aonde marcou um dos gols na goleada por 5 a 0, ele acabou sendo citado por uruguaios como uma boa opção para corrigir os problemas defensivos da seleção.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
“Há muitas coisas para colocar na mesa na hora de tomar uma decisão. É um sonho meu jogar por uma seleção nacional. Na Argentina, não ter chance abre a possibilidade de atuar por outro país. Se Tenho a possibilidade de me tornar paraguaio, vou me esforçar para estar na seleção e o mesmo acontece com a seleção uruguaia. Representar uma seleção é a coisa mais linda que existe e se um dia isso acontecer comigo. seria um sonho”, afirmou Barboza.
Em Montevidéu para o segundo jogo da semifinal da Libertadores, o zagueiro também vai estar em casa. Aliás, o Peñarol está envolvido na família de Barboza, que revelou que muitos de seus familiares torcem para o time aurinegro.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
“Minha família é metade do Nacional, metade do Peñarol e são poucos os que são do Cerro. Meu pai é torcedor do Peñarol e meus amigos perguntaram para quem ele ia torcer e ele disse obviamente Botafogo. gol, pela vitória, mas outro dia ele tirou uma foto com a camisa nova do Botafogo, a branca, e abaixo tinha a do Peñarol, compartilhei a foto e tive que encobrir que abaixo era a do Peñarol”, finalizou Barboza.
Em sua primeira temporada no futebol brasileiro, o zagueiro já disputou 45 jogos pelo Botafogo até o momento, tendo marcado um gol e contribuído com uma assistência. Antes de ser contratado pelo Glorioso, o jogador atuou por Libertad, do Paraguai, River Plate, da Argentina, entre outro.