Foto: Gabriel França/Clube Náutico Capibaribe
O São Paulo venceu o Náutico na noite desta terça-feira (20), em duelo válido pela Copa do Brasil, no Estádio dos Aflitos. Em campo, o Tricolor lacrou o marcador em 2 a 1.
Com o triunfo, a equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía conquistou a classificação à próxima etapa do torneio, com o placar agregado em 4 a 2.
O São Paulo entrou em campo com a vantagem de um gol no placar. Desta forma, logo no início a equipe optou por encaminhar a sua classificação às oitavas de final da Copa do Brasil.
Oscar cobrou escanteio para Luciano, que estava dentro da área. Sem se intimidar, o atleta cabeceou direto para a rede do Náutico.
A vantagem do Tricolor trouxe um aspecto mais competitivo para os dois times. Enquanto o São Paulo mantinha uma postura mais defensiva, o Timbú investiu no ataque para tentar a igualdade.
Nesse contexto, Marquinhos deu uma solada em Cédric, sendo expulso após análise do VAR. Na sequência foi a vez de Ferraresi que aplicou um carrinho em Igor Fernandes. O atleta Tricolor também recebeu o cartão vermelho.
Nesse contexto, em 10 a 10, o São Paulo se fechou para evitar uma possível virada do Náutico. Por outro lado, o Timbu teve maior volume de jogo, mas sofreu com a falta de criatividade diante da meta.
O Náutico retornou do intervalo determinado a conquistar a vantagem. Embalado pela torcida e pela forte chuva que caia no Estádio dos Aflitos, o Timbu manteve o Tricolor sob pressão na etapa.
Logo no início, Marcos Ytalo recebeu a pelota na área do São Paulo. O jogador tentou finalizar, mas acabou neutralizado por Oscar.
O Tricolor tentou responder logo na sequência. Depois de receber um lançamento de Enzo Diaz, André Silva acabou desarmado dentro da área do Náutico.
Aliás, o camisa 17 Tricolor criou boas oportunidades diante do adversário nos Aflitos. Cédric cruzou para André Silva, que desperdiçou um possível gol ao finalizar por cima da meta.
O São Paulo entregou o caixão para o Náutico aos 29 minutos da etapa. Enzo Diaz cruzou para a área e Ryan chutou em cima de Muriel. Junto do lance, Rodriguinho ficou com o rebote para ampliar.
Por fim, Hélio Borges descontou para o Náutico após uma cobrança de escanteio. O lance gerou dúvidas na artbiragem, que utilizou o VAR para avaliar o posicionamento do atleta. Gol confirmado! Placar final, 2 a 1.
Matías Galarza pode deixar o Talleres
Tricolor baiano encara o Paysandu
Glorioso tem encontrado problemas financeiros
Antes de mais nada, começa nesta quarta-feira,21, a série de jogos da final da Conferência…
Volante não vem mais para o Botafogo
Time mexicano anunciou importante reforço