Foto: Instagram / Minnesota Timberwolves
Em primeiro lugar, começa nesta terça-feira,20, a final da Conferência Oeste. A decisão será entre Minnesota Timberwolves e Oklahoma City Thunder. A partida começa às 21:30 (de Brasília). O confronto terá transmissão ao vivo pela ESPN2 e Disney +.
Antes de mais nada, vale lembrar que a equipe de Minnesota Timberwolves já chegou 2 vezes a finais de Conferência Oeste. A primeira vez foi em 2003/2004, onde perdeu para o Los Angeles Lakers, e a segunda foi na temporada passada, onde também perdeu, mas dessa vez para o Dallas Mavericks de Luka Doncic. Ou seja, a franquia nunca foi campeã dentro da NBA em sua história.
Já o time do Oklahoma City Thunder teve a experiência de ser campeão de conferência em 2012. Porém, não teve o mesmo sucesso para se consagrar campeão da liga, onde perdeu para o time do Miami Heat, do LeBron James. Vale destacar que Oklahoma City Thunder tem a menor média de idade (24 anos ) entre todas as equipes da NBA em 2025.
O provável MVP da temporada, Shai Gilgeous-Alexander anotou 40, 39 e 37 pontos em três dos quatro jogos da temporada regular contra a equipe de a Minnesota, mas nos playoffs, tende a haver ajustes. Já por outro lado, Anthony Edwards anotou uma sequência de 29, 27 e 20 pontos contra a equipe de Oklahoma.
Mesmo sem grandes ameaças no garrafão, Rudy Gobert não conseguiu passar dos 9 rebotes nos últimos dois jogos contra o Golden State Warriors. Agora, contra o Oklahoma City Thunder, terá um duelo com o pivô Isaiah Hartenstein, que teve 14 e 10 rebotes nos seus dois primeiros jogos contra o Denver Nuggets, porém não conseguiu manter o próprio ritmo.
Podemos mencionar também que durante a temporada regular, a equipe do Oklahoma City Thunder teve estatísticas muito relevantes. Como por exemplo, foi a equipe com a melhor média de pontos, 17º equipe em rebotes, 6º em assistências, 1º em roubos e bola, 5º em bloqueio, 1º em arremessos certos e 2º em conversão de bolas de 3.
Já o Minnesota Timberwolves não teve números tão marcantes como o seu adversário, mas também teve boas estatísticas. Por exemplo, teve a 4º melhor média de pontos, 9º melhor equipe em rebotes, 12º em assistências, 19º em roubos e bola, 9º em bloqueio, 13º em arremessos certos e 3º em conversão de bolas de 3.
Por fim, o jogo de hoje com certeza será o começar de mais uma série fantástica que a NBA promete entregar. Assim, todos os fans da liga estarão acompanhando para descobrir quem dará o primeiro passo rumo à final. Mostrando que não existe favoritismo na NBA, já que esses times tiveram que enfrentar grandes equipes pra chegar aqui, e com certeza não vão desistir. Hoje a noite descobriremos quem abrirá 1-0 na série.
A Conmebol definiu a Bolívia como palco para a decisão da Copa Sul-Americana nesta terça-feira…
O Athletico-PR divulgou a sua escalação para o jogo desta terça-feira (20), contra o Brusque,…
O Náutico recebe o São Paulo nesta terça-feira (20), para um duelo válido pela Copa…
Inicialmente, como parte do processo de reformulação do elenco para o Mundial de Clubes, o…
Vasco terá jogo fundamental na Copa do Brasil
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério público (GAECO/MPRS), investiga…