Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Ney Franco lembra bastidores de acerto com o Flamengo: “Pensei que era pegadinha”

O técnico Ney Franco dirigiu o Flamengo na decisão da Copa do Brasil de 2006, contra o Vasco, e atingiu o objetivo de chegar ao título da competição naquele período. O trabalho no Flamengo foi o primeiro de Ney Franco em um grande clube depois de uma passagem de grande destaque pelo Ipatinga, de Minas Gerais.

Em entrevista exclusiva ao canal “RTI Esporte“, no YouTube, Ney Franco lembrou dos bastidores do acerto com o Flamengo e disse que foi convidado para assumir o clube ainda no vestiário do Maracanã, após a eliminação para o rubro-negro na semifinal da Copa do brasil.

Publicidade

“Os anos de 2005 e 2006 foram muito especiais para mim. Fui campeão mineiro com o Ipatinga e chegamos a uma semifinal de Copa do Brasil. O jogo com o Flamengo na semifinal foi muito difícil. Se vocês forem rever a partida, podem perceber que o Ipatinga teve muitas chances de vencer o jogo. Após aquele jogo em que fomos eliminados, eu estava ainda no vestiário e recebi a informação do nosso presidente do Ipatinga na época, o Itair Machado, que o Kléber Leite queria falar comigo. Para minha surpresa, o Kléber falou que trocariam o treinador do Flamengo e que quis saber da minha situação. Pensei que era uma pegadinha”, revelou Ney Franco.

Técnico relembra negociação com Kléber Leite

O Flamengo, à época, atravessava grave crise financeira. Diante disso, o clube ficou impossibilitado de contratar um treinador mais experiente e com curriculo vitorioso. Foi, a partir daí, que surgiu a ideia de Kléber Leite buscar um fato novo no mercado da bola.

“Ele (Kléber Leite) marcou comigo que me ligaria em breve, mas teria uma reunião antes. Depois, ele realmente me ligou e disse que deveria estar no Rio de Janeiro no dia seguinte para assumir o Flamengo. Ainda fiz uns três ou quatro jogos antes da parada para a Copa do Mundo. A final da Copa do Brasil seria contra o Vasco e eles estavam muito bem no período. Lembro que levamos para esse período o Renato Augusto, que estava iniciando sua carreira no futebol. Mudei um pouco a maneira do Flamengo jogar e conseguimos ser campeões contra o Vasco. Depois disso ainda tive tranquilidade para ser campeão do Campeonato Carioca”, afirmou Ney Franco.

Depois da passagem pelo Flamengo, o treinador trabalhou em grandes clubes como Athletico, Botafogo, Coritiba, São Paulo, Cruzeiro e outros. Ney Franco também tem passagem pela seleção sub-20 do Brasil e seu último trabalho foi pelo CSA, de Alagoas.

ASSISTA A ENTREVISTA DE NEY FRANCO NO RTI ESPORTE!

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.