Ney Franco no Paysandu? O que pensa a diretoria em meio à saída de Felipe Albuquerque Treinador teve passagem vitoriosa por Flamego, São Paulo e Cruzeiro

Antes de mais nada, o Paysandu acelera a busca por um novo profissional para comandar o departamento de futebol em 2025. Um nome aparece como favorito para ser o ‘chefe dos treinadores’: Ney Franco. O treinado ficou livre no mercado da bola após deixar o comando do ABC-RN.
A Agência RTI Esporte apurou que a diretoria bicolor ainda não bateu o martelo e estuda opções. Não está descartada a aparição de outro profissional no radar. A ideia seria ter Ney Franco em uma função mais administrativa.
Ney Franco foi sondado pelo presidente do Paysandu, Roger Aguilera, e foi convidado para ser coordenador técnico do time bicolor. As conversas estão em andamento para que o ex-técnico da seleção brasileira sub-20 exerça a função.
Em caso de acerto, ele, por exemplo, será responsável pelo departamento de futebol e pela comissão técnica do Paysandu, atuando nos bastidores como um ‘chefe dos treinadores’ interligando o trabalho das divisões de base com o profissional.
Ainda segundo apurou a reportagem, Ney Franco estava entre os cotados para comandar o Criciúma na Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, acabou recusando o convite pensando em trabalhar fora das quatro linhas. Logo após a negativa, o clube catarinense contratou Eduardo Baptista.
Ney Franco, aliás, é muito coerente e preza pelos acertos, acordos e projetos. Após breve passagem curta pelo ABC, ele passou a considerar a possibilidade de exercer outra função e, assim, compartilhar o conhecimento adquirido ao longo da carreira.
O cargo oferecido a Ney Franco, porém, não possui qualquer ligação com a demissão de Felipe Albuquerque. Muito pelo contrário. A diretoria entente que a chegada dele serviria para dividir com Luizinho Lopes a responsabilidade de comandar o vestiário bicolor no dia a dia.
Quais clubes Ney Franco trabalhou?
Ney Franco tem 58 anos e uma grande experiência no futebol. Ao longo da carreira, comandou equipes como Flamengo, São Paulo, Cruzeiro, Vitória, entre outras. Como treinador, tem uma carreira repleta de títulos, tanto em clubes como na seleção brasileira.
Entre os mais importantes, destacam-se a Copa do Brasil pelo Flamengo em 2006, a Copa Sul-Americana pelo São Paulo em 2012, o Sul-Americano Sub-20 de 2011 e a Copa do Mundo Sub-20 de 2011 pela seleção brasileira, além de campeonatos estaduais.