Neymar contra o Corinthians? Saiba se o atacante será titular no clássico

Desde que confirmou o seu retorno ao Santos, Neymar disputou duas partidas, mas nenhuma completa. O jogador entrou no começo do segundo tempo contra o Botafogo-SP e foi titular diante do Novorizontino, tendo atuado por cerca de 81 minutos. Agora a tendência é que Neymar possa atuar mais minutos, mas isso vai depender de avaliações.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
O Santos entra em campo na próxima quarta-feira, 12, quando encara o Corinthians, na Neo Química Arena, pela 9ª rodada do Campeonato Paulista. Relacionado pelo técnico Pedro Caixinha, Neymar agora aguarda um entendimento entre a comissão técnica do Santos e seu estafe pessoal para saber por quanto tempo poderá jogar.
O fato de ter atuado durante quase todo o jogo com o Novorizontino mostra que fisicamente Neymar está evoluindo. Neste sentido, o jogador pode então aparecer por mais tempo em campo no clássico. Do mesmo modo, existe uma precaução para que o atleta não seja exigido ao extremo e acabe tendo uma nova lesão.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Em seu retorno ao Brasil, Neymar trouxe dois profissionais que o acompanham diariamente e viajam com a delegação do Santos. São eles o preparador físico Ricardo Rosa e o fisioterapeuta Rafael Martini. Ao lado do Departamento Médico e da comissão técnica do Santos, os profissionais são responsáveis por apontar quantos minutos Neymar poderá estar em campo.
Assim, o período em que Neymar vai estar em campo contra o Corinthians vai depender dessa avaliação profissional. No momento, a expectativa é que Neymar possa ser titular e jogue por cerca de 60 minutos. A questão da minutagem depende também de como Neymar vai se sentir no decorrer do jogo.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Outra questão importante que precisa ser administrada é o fato de o Santos ter que vencer o jogo para se colocar na zona de classificação do grupo B do Campeonato Paulista. O time tem apenas duas vitórias em oito jogos, o que coloca pressão sobre o técnico Pedro Caixinha. A presença de Neymar em boas condições também é importante no sentido de um rendimento maior da equipe.