Neymar enfrenta o Flamengo? Entenda a programação do Santos para o craque

Jogador ficou fora de clássico com o Palmeiras e agora pode voltar contra o Flamengo
Neymar deve ser titular contra o Internacional
Foto: Raul Baretta/ Santos FC.

O Santos vai enfrentar o Flamengo no próximo domingo, 09, no Maracanã, em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por conta dos resultados da última rodada, o Peixe está agora na zona de rebaixamento do Brasileirão. Assim, o técnico Juan Pablo Vojvoda vai usar sua força máxima e poderá contar com Neymar.

O craque já voltou ao time durante o empate com o Fortaleza, no último dia 1º de novembro. Naquela ocasião, Neymar veio do banco de reservas e atuou por cerca de 23 minutos. Apesar disso, o atacante não teve impacto direto no empate por 1 a 1.

Já no clássico com o Palmeiras, aonde o Santos perdeu por 2 a 0, Vojvoda não contou com Neymar. O atleta acabou poupado por conta do gramado sintético do Allianz Parque. Existia a preocupação de que os problemas físicos do craque fossem agravados num gramado mais duro, como é o do estádio do Palmeiras.

Publicidade

Agora, contra o Flamengo, Neymar estará de volta. O aproveitamento do atleta como titular vai depender de suas condições físicas. Além disso, Juan Pablo Vojvoda ainda vai traçar a estratégia a ser usada para a partida com o Flamengo. Essa questão também pode definir a participação de Neymar.

Números de Neymar na temporada

O jogador retornou ao Santos nesta temporada após mais de dez temporadas longe do Brasil. Até aqui, o atleta disputou 22 jogos pelo clube. Neste período foram seis gols e três assistências. Neymar não balança as redes desde o dia 04 de agosto, quando marcou duas vezes na vitória por 3 a 1 sobre o Juventude.

Desde então, o craque esteve em campo em mais cinco partidas, mas não conseguiu mais fazer gols. Desses cinco jogos, o jogador foi titular em quatro partidas e disputou os 90 minutos em três oportunidades. O atleta busca estar em melhores condições para estar em campo durante todo o tempo contra o Flamengo.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor