Foto: Divulgação / Santos
O Santos voltou a vencer no Campeonato Paulista neste domingo, 16, na Vila Belmiro, ao superar o Água Santa pelo placar de 3 a 1. O jogo, válido pela 10ª rodada da competição, contou com a melhor atuação de Neymar desde que o craque retornou ao Santos. Com participação decisiva, Neymar fez um gol e deu uma assistência.
Titular na equipe comandada pelo técnico Pedro Caixinha, o atacante conseguiu boa movimentação e criou bastante jogadas ofensivas para o Santos. Do outro lado, o Água Santa pouco ameaçava o Santos, que tinha tranquilidade para jogar.
Em uma jogada de efeito, Neymar invadiu a área e foi derrubado. Assim, a arbitragem marcou pênalti. O próprio Neymar foi para a cobrança, deslocou o goleiro e abriu o placar para o Santos.
Ainda no primeiro tempo, o atacante Thaciano, aproveitando cruzamento de lance iniciado por Neymar, fez o segundo gol para o Santos. O Água Santa ainda diminuiu em um belo chute de Netinho, de fora da área.
No segundo tempo, Neymar seguiu tendo boa atuação e ajudando o Santos no campo de ataque. Aliás, dos pés do craque saiu a assistência para Guilherme marcar o terceiro gol do Peixe. No momento, o Santos vinha tendo dificuldades no jogo e o gol aliviou certa pressão.
Por fim, em mais uma jogada de Neymar, o quarto gol chegou a sair, mas foi anulado por impedimento. O craque foi lançado em velocidade, saiu de frente para o goleiro, mas tocou de lado para Soteldo marcar. Apesar disso, no começo da jogada, Neymar estava impedido. Ao todo, Neymar ficou pouco mais de 85 minutos em campo.
Notícia atualizada em 16/02/2025 22:33
Erick Pulgar está machucado e vai desfalcar o Flamengo após cirurgia
Venezuelano disputou a Copa América pela seleção vinotinto
André Silva era o irmão mais novo de Diogo Jota
Diogo Jota faleceu em acidente de carro na Espanha
Diogo Jota faleceu em acidente de carro
Diogo Jota faleceu em acidente de carro